Clique e assine a partir de 9,90/mês

Paramount anuncia sequências de ‘Um Lugar Silencioso’ e ‘Star Trek’

Filme dirigido por John Krasinski e protagonizado por ele e sua esposa, Emily Blunt, teve orçamento de US$ 17 milhões e já arrecadou mais de US$ 200 milhões

Por agência France-Presse - 26 abr 2018, 12h24

A Paramount Pictures anunciou nesta quarta-feira que o filme de terror Um Lugar Silencioso terá uma sequência e acabou com as especulações sobre a lucrativa franquia Star Trek ao confirmar dois novos filmes. O diretor executivo do estúdio, Jim Gianopulos, fez os anúncios durante a convenção anual CinemaCon em Las Vegas.

Um Lugar Silencioso, dirigido por John Krasinski e protagonizado por ele e sua esposa Emily Blunt, já arrecadou mais de 200 milhões de dólares em todo o mundo. A produção teve um orçamento de 17 milhões de dólares. O longa-metragem de terror é o maior sucesso de bilheteria da Paramount desde Star Trek: Sem Fronteiras, de 2016.

Desde que o terceiro filme da nova série Star Trek arrecadou quase 350 milhões de dólares em todo o mundo, a Paramount registrou vários tropeços. Gianopulos, que assumiu o comando da empresa no ano passado, admitiu que o estúdio teve um ano difícil, mas destacou que a Paramount está “definindo as bases” para repetir o sucesso do passado. “Estou incrivelmente confiante de que temos a equipe, a cultura e a atitude correta para levar a Paramount a novos patamares”, disse. “E já começamos neste caminho com o sucesso gigantesco de Um Lugar Silencioso.”

Continua após a publicidade

Gianopulos anunciou uma série de sequências em parceria com a Skydance Media, incluindo um novo Exterminador do Futuro com Linda Hamilton, atriz do filme original com Arnold Schwarzenegger, Top Gun: Maverick, com Tom Cruise, e dois novos filmes da franquia Star Trek.

O executivo não revelou detalhes sobre os projetos que envolvem Star Trek e não está claro se os filmes serão uma sequência da mais recente versão da franquia ou se incluiriam o longa-metragem que, segundo especulações, pode ser dirigido por Quentin Tarantino. A Paramount anunciou após o lançamento de Star Trek: Sem Fronteiras que o quarto filme da série teria o astro de Thor Chris Hemsworth como George, o pai do capitão James Kirk.

Publicidade