Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Alex Ferguson, Victoria e fama atrapalharam Beckham

Na opinião do treinador, que liderou o Manchester United por 26 anos, jogador tinha como missão tornar-se uma celebridade

Não fosse por seu casamento com a ex-Spice Girl Victoria Adams, a carreira do jogador de futebol David Beckham poderia ter sido bem diferente. Essa é a opinião de Alex Ferguson, ex-técnico do Manchester United, que comandou o time por 26 anos e anunciou a aposentadoria em maio. Depois de mais de trinta títulos conquistados e algumas rusgas com jogadores, entre eles Beckham, o técnico lançou sua autobiografia, My Autobiograph, nesta terça-feira, na Grã-Bretanha.

Leia também:

Beckham, o craque da imagem, anuncia a aposentadoria

Rumores de traição abalam casamento dos Beckham

Justin Bieber quer David Beckham como seu técnico de futebol

“Ele se apaixonou por Victoria e isso mudou tudo”, disse Ferguson sobre Beckham, durante a coletiva de imprensa de lançamento do livro. Em uma das partes da autobiografia, escrita em parceria com o jornalista Paul Hayward, o técnico aposentado comenta a celebridade em que Beckham se transformou. “David foi o único jogador que eu treinei que escolheu ser famoso, que tinha uma missão de ser conhecido fora do campo”, escreveu no livro. “Eu ficava desconfortável com o aspecto de celebridade de sua vida.”

Ferguson treinou o jogador por dez anos no Manchester United, até que ele foi vendido para o Real Madrid, da Espanha, em 2003. Na época, os dois acabaram se desentendendo após uma derrota para o Arsenal. Ao criticar o desempenho de Beckham, o técnico chutou, sem querer, um tênis no jogador e o atingiu no rosto, o que acabou lhe rendendo um corte acima do olho. Irritado, Bekcham partiu para cima de Ferguson, mas foi impedido por companheiros de time.

No dia seguinte, o técnico lhe mostrou um vídeo da partida, em que, segundo ele, parecia claro que Beckham havia errado. Mesmo assim, o jogador não admitiu a falha e, com a história do vestiário ganhando a imprensa, Ferguson disse ao conselho do Manchester que ele deveria deixar o time.

Leia também:

Victoria Beckham diz que já esqueceu filho em casa acidentalmente

Aos nove meses, filha de Beckham é convidada para ser modelo

De cueca, Beckham posa em campanha da própria marca