Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oscar aposta em musicais para elevar audiência da festa

Cerimônia contará com elenco de 'Os Miseráveis' e homenagem a James Bond com Adele e Barbra Streisand. Outras performances foram anunciadas para popularizar a cerimônia e deixá-la menos maçante para o público jovem

Na mais importante e icônica premiação do cinema mundial, a personagem principal será a música. Pelo menos, é o que prometem os produtores do Oscar de 2013, Craig Zadan e Neil Meron, que também são produtores da Broadway. “Será uma noite para celebrar a música nos filmes”, declarou a dupla ao site americano Deadline. Os dois planejam diversos números e apresentações com estrelas de musicais como a atriz Jennifer Hudson, que levou o Oscar de melhor coadjuvante em 2007 pelo filme Dreamgirls e Catherine Zeta-Jones, que ganhou a estatueta de coadjuvante em 2003 por outro musical, Chicago.

Teste – O que você sabe sobre o Oscar 2013?

Quem também foi confirmado para se apresentar no Dolby Theatre na noite do próximo domingo é o elenco de Os Miseráveis, longa que foi indicado em oito categorias nesta edição. Hugh Jackman, Anne Hathaway, Russel Crowe e Helena Boham-Carter cantarão ao vivo algumas das principais canções do clássico musical. “Então, além de ótimos filmes e ótimos indicados, nós também teremos ótimas apresentações ao vivo”, concluiram os produtores.

O objetivo dos produtores não é só homenagear o ressurgimento de filmes musicais, que por muitos anos ficaram esquecidos e excluídos da premiação, e voltaram a ser sucesso na última década. Eles também pretendem deixar as mais de três horas da cerimônia de entrega das estatuetas menos maçantes. O prêmio tem perdido adesão entre o público jovem. “A premiação em si não costuma ser relevante para a audiência. Mas este ano nós não só temos filmes populares, como também abraçaremos figuras como James Bond, o elenco de Os Vingadores e Adele. Então, esperamos que a festa seja mais relevante”, disse Neil Meron.

Leia também

Confira e eleja os favoritos às maiores estatuetas do Oscar

James Bond — O tributo a 007, um dos mais aguardados da noite, estava envolto em rumores sobre uma possível reunião dos atores que viveram o personagem na história. A reunião não ocorrerá, porém podem ser aguardadas mais músicas. Para celebrar os 50 anos de James Bond, completados em 2012, Barbra Streisand vai se apresentar com uma canção surpresa. Esta é a segunda performance da cantora na história do Oscar. Junto a ela também estarão Shirley Bassey e Adele.

“Queriamos celebrar a música de Bond. Teremos Shirley Bassey cantando pela primeira vez no Oscar. E também Adele, se apresentando com Skyfall“, explicou Craig Zadan.

“Esta é a primeira vez que Adele cantará a música Skyfall, ela nunca cantou antes e provavelmente nunca cante ao vivo novamente, então esperamos que milhões de fãs da cantora liguem na premiação para vê-la. E também aqueles que querem ver Barbra Streisand e não a viram se apresentar no Oscar há 36 anos”, disse Zadan.

Leia também

Adele recorre à hipnose contra o medo de cantar no Oscar