Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Os Especialistas’ reúne Robert de Niro e astros de filmes de ação

Julio César Rivas.

Toronto (Canadá), 21 nov (EFE).- Em seu primeiro longa-metragem, ‘Os Especialistas’, o diretor americano Gary McKendry reuniu Robert de Niro e os astro de ação, Jason Statham e Clive Owen, para mostrar o mundo dos ex-soldados transformados em mercenários.

McKendry, que até então só havia dirigido o curta ‘Everything in This Country Must’, disse à Agência Efe que um dos aspectos mais interessantes de seu novo filme é que nenhum destes atores interpreta o papel que se esperaria deles.

‘Em muitos aspectos, se esperaria que Jason interpretasse o papel de Clive, mas optei pelo contrário’, considerou.

No filme, Statham (‘Carga Explosiva’) interpreta Danny, um ex-soldado que precisa matar antigos membros das forças especiais do Exército britânico, a SAS, dentre eles o personagem de Clive Owen para libertar seu mentor, interpretado por Robert de Niro.

Statham, conhecido como um dos principais rostos dos filmes de ação, declarou à Efe que trabalhar com Owen e De Niro foi ‘estupendo’.

‘Trabalhar com pessoas de um incrível talento como De Niro e Clive Owen faz você querer trabalhar mais’, contou o ator inglês, acrescentando que estava interessado em fazer um filme de ação mais ‘intelectual’.

‘Provavelmente este é o único filme que fiz em minha carreira que tem impulso dramático suficiente para criar maravilhosas cenas de ação. Esse foi um dos principais elementos que me atraíram’, comentou.

Clive Owen também falou sobre a experiência de atuar ao lado de Statham: ‘Tivemos duas brigas muito intensas. Mas gosto bastante desse tipo de cena. E fazê-las com Jason é melhor porque ele tem muita experiência’.

Para Owen, também conhecido por dramas como ‘Closer – Perto Demais’, não existe diferença na atuação de gêneros dramáticos para filmes de ação. ‘Para mim é a mesma coisa. Me coloco nas cenas de ação como faria em uma cena com um diálogo. É preciso fazer com que sejam críveis ‘, explicou.

‘Há algo que dá muita satisfação nas cenas de brigas porque há certos ritmos que devem ser seguidos. Uma cena com um diálogo sempre pode ser feita com entonações diferentes, a interpretação é sempre um elemento neste caso. A cena de luta é um todo’, completou Owen.

Para Statham, uma das melhores lembranças do filme foi estar em cena com Robert de Niro. ‘Tenho um monte de boas lembranças deste filme, mas qualquer momento na tela com De Niro é o melhor para mim’, ressaltou.

O ator também elogiou a australiana Yvonne Strahovski, com quem mantém uma relação amorosa no filme. ‘É uma grande atriz. É um prazer trabalhar com ela. Tivemos uma grande química e ela ilumina a tela. É fantástica’ continuou.

Yvonne, conhecida pela série de televisão ‘Chuck’, reconheceu que seu papel em ‘Os Especialistas’ lhe permitiu fazer algo raro em sua carreira: interpretar um personagem australiano.

‘É pouco comum. Foi interessante. Tive que fazer um esforço para falar com meu sotaque nativo neste filme porque estou muito acostumada a interpretar americanas, especialmente nos últimos quatro anos. Para mim, é automático ler os roteiros com sotaque americano’, disse. EFE