Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Os cinco mandamentos para encher linguiça em novela

No capítulo desta quinta-feira, ‘Os Dez Mandamentos’ deu uma aula de como esticar uma história e enrolar o espectador com sequências e diálogos desnecessariamente longos

Os Dez Mandamentos continua dando show no quesito enrolação. A produção da novela bíblica da Record, que foi esticada e cujos capítulos estão ganhando pelo menos dez minutos a mais do que o programado todos os dias para bater de frente com A Regra do Jogo, da concorrente Globo, parece estar se virando como pode para fazer a história de Moisés (Guilherme Winter) render. O episódio desta quinta-feira foi um exemplo contundente disso.

Leia também:

Sexta praga enche de perebas elenco de ‘Os Dez Mandamentos’

Na noite do futebol, novela da Globo leva gol da Record

‘Vídeo Show’ põe ‘Os Dez Mandamentos’ na tela da Globo

No capítulo, Henutmire (Vera Zimmermann) morreu nos braços do filho de criação, Moisés. Na semana passada, a princesa havia deixado o palácio do irmão Ramsés (Sergio Marone) depois que ele permitiu que a vilã Yunet (Adriana Garambone) voltasse a viver no local. Decidida a não ficar no mesmo lugar que a malvada, ela armou um plano para escapar do palácio com Moisés, mas foi descoberto pelos capangas de Ramsés, que impediu sua fuga e a mandou para a prisão. No cárcere, a princesa ficou fraca e foi impedida de se alimentar, graças a Yunet, que ordenou que a comida dela não fosse servida.

Nos capítulos seguintes, ela conseguiu fugir da prisão e se escondeu na casa de Joquebede (Denise Del Vecchio), mãe de sangue de Moisés, mas ainda estava com a saúde abalada. Nesta quinta-feira, ela não resistiu e morreu, depois de se despedir do amado, Hur (Floriano Peixoto), de Joquebede e do filho de criação, a quem disse suas últimas palavras (“Então, shalom, meu filho. Estou indo encontrar com Ele”). Ainda que tenha sido um marco, a morte da princesa foi esticada além do necessário, tomando o episódio inteiro. Antes e depois das sequências com Henutmire, a novela exibiu apenas alguns diálogos bobos e longos, sem muita função dramática.

(Da redação)