Clique e assine a partir de 9,90/mês

Os cinco mandamentos para encher linguiça em novela

No capítulo desta quinta-feira, ‘Os Dez Mandamentos’ deu uma aula de como esticar uma história e enrolar o espectador com sequências e diálogos desnecessariamente longos

Por Da Redação - 2 out 2015, 08h41

Os Dez Mandamentos continua dando show no quesito enrolação. A produção da novela bíblica da Record, que foi esticada e cujos capítulos estão ganhando pelo menos dez minutos a mais do que o programado todos os dias para bater de frente com A Regra do Jogo, da concorrente Globo, parece estar se virando como pode para fazer a história de Moisés (Guilherme Winter) render. O episódio desta quinta-feira foi um exemplo contundente disso.

Leia também:

Sexta praga enche de perebas elenco de ‘Os Dez Mandamentos’

Na noite do futebol, novela da Globo leva gol da Record

Continua após a publicidade

‘Vídeo Show’ põe ‘Os Dez Mandamentos’ na tela da Globo

No capítulo, Henutmire (Vera Zimmermann) morreu nos braços do filho de criação, Moisés. Na semana passada, a princesa havia deixado o palácio do irmão Ramsés (Sergio Marone) depois que ele permitiu que a vilã Yunet (Adriana Garambone) voltasse a viver no local. Decidida a não ficar no mesmo lugar que a malvada, ela armou um plano para escapar do palácio com Moisés, mas foi descoberto pelos capangas de Ramsés, que impediu sua fuga e a mandou para a prisão. No cárcere, a princesa ficou fraca e foi impedida de se alimentar, graças a Yunet, que ordenou que a comida dela não fosse servida.

Nos capítulos seguintes, ela conseguiu fugir da prisão e se escondeu na casa de Joquebede (Denise Del Vecchio), mãe de sangue de Moisés, mas ainda estava com a saúde abalada. Nesta quinta-feira, ela não resistiu e morreu, depois de se despedir do amado, Hur (Floriano Peixoto), de Joquebede e do filho de criação, a quem disse suas últimas palavras (“Então, shalom, meu filho. Estou indo encontrar com Ele”). Ainda que tenha sido um marco, a morte da princesa foi esticada além do necessário, tomando o episódio inteiro. Antes e depois das sequências com Henutmire, a novela exibiu apenas alguns diálogos bobos e longos, sem muita função dramática.

(Da redação)

Publicidade