Clique e assine com 88% de desconto

O México, país que adora recordes bizarros, se mobiliza para produzir a maior selfie do mundo

Os organizadores dizem ter reunido 10.000 pessoas para participar da fotografia (feita com pau de selfie, claro). Agora só falta a façanha ser confirmada pelo Guinness, livro dos recordes

Por Da Redação - 13 jun 2015, 19h41

Na manhã deste sábado 13, milhares de pessoas se reuniram no México com um objetivo insólito: quebrar o recorde de maior selfie do mundo. Segundo os organizadores, que buscaram promover o evento até com uma página oficial na internet, uma multidão de cerca de 10 000 participantes se reuniu em frente a um monumento no agradável Parque Chapultepec, na Cidade do México, para posar para os celulares. Com auxílio dos famigerados paus de selfie, claro.

Os editores do Guinness, o livro dos recordes, ainda não confirmaram se os mexicanos realmente conseguiram espremer tanta gente dentro de uma única fotografia. Mas é bem provável que tenham superado o recorde anterior – uma selfie com 2 997 pessoas produzida no estado americano da Geórgia.

Os mexicanos são conhecidos por sua fixação em quebrar marcas no Guinness – de acordo com más línguas do próprio país, seria um jeito de superar a frustração coletiva com o desempenho apagado do país em competições como os Jogos Olímpicos. Seja qual for o impulso psicológico ou sociológico para o fenômeno, o fato é que a galeria de recordes do país chama atenção. O México produziu a maior torta do mundo (com 44 metros), a maior xícara de chocolate quente (2.400 litros) e o maior beijaço simultâneo (39.879 pessoas) – passando ainda pelo maior cheese cake e a alegada maior reprodução do clipe cheio de zumbis do hit Thriller, de Michael Jackson.

(da redação)

Publicidade