Clique e assine a partir de 9,90/mês

Novo filme do Homem-Aranha recebe título original dos quadrinhos

Estúdio responsável pela franquia quer renovar o título, incluindo com um novo protagonista, o ator Andrew Garfield

Por Da Redação - 15 fev 2011, 19h58

A Columbia Pictures, estúdio de Hollywood responsável pela franquia do Homem-Aranha divulgou nesta terça-feira (15) o título para o novo filme do super-herói. De volta às origens da história em quadrinhos, o filme se chamará O Incrível Homem-Aranha.

O filme tem estreia marcada para o dia 3 de julho de 2012 e será estrelado por Andrew Garfield, ator recentemente lançado aos holofotes pela atuação no filme A Rede Social, do diretor David Fincher, em que vive o brasileiro Eduardo Saverin, sócio do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

O super-herói adolescente fez sua primeira aparição nas páginas de uma história em quadrinhos de 1962 chamada incrível Fantasia. Ele se tornou tão popular entre os leitores que a editora Marvel Comics criou a série O Incrível Homem-Aranha em 1963.

A Columbia está buscando uma forma de reinventar o sucesso da franquia de filmes do Homem-Aranha ao escolher Garfield para substituir Tobey Maguire no papel principal. O ator nasceu nos Estados Unidos, mas cresceu na Grã-Bretanha. Os filmes Homem-Aranha, de 2002, Homem-Aranha 2 e o último lançamento Homem-Aranha 3, de 2007, foram todos protagonizados por Maguire, e arrecadaram 1,1 bilhão de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos e do Canadá. A franquia é uma das de maior sucesso na história do cinema.

Continua após a publicidade

(Com Agência Reuters)

Publicidade