Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nova timeline do Facebook já está disponível no mundo todo

Redação Central, 15 dez (EFE).- Os usuários do Facebook de todo o mundo já podem testar o desenho da nova ‘timeline’ ou ‘linha do tempo’, que a partir desta quinta-feira já está disponível.

Com a timeline, o mural se transforma em uma série de publicações de duas colunas com diferentes tamanhos segundo a importância. A página é liderada por uma foto selecionada pelo usuário e a possibilidade de personalizar o que ele compartilha, e com quem compartilha, está mais presente do que nunca.

Mas a mudança vai além, e chega inclusive ao passado: a linha do tempo do novo perfil começa na data de nascimento do usuário, que pode preencher os ‘espaços em branco’ sobre sua vida até o momento em que se registrou no Facebook com fotos, vídeos e atualizações de status.

A companhia afirmou em comunicado que os usuários do Facebook receberão uma notificação em seu perfil para implantar a nova timeline e terão um período de sete dias para organizá-la antes que seus contatos vejam.

‘A timeline oferece uma forma simples de redescobrir as coisas que você compartilha e reunir os momentos mais importantes. Também permite compartilhar novas experiências, como a música que você escuta ou os quilômetros que percorre’, afirmou a companhia.

Essa timeline substituirá o perfil atual de atividade do usuário, embora o Facebook afirme que sua introdução não causará o desaparecimento de nenhum tipo de conteúdo.

Na nova linha do tempo é possível escolher as imagens e eventos de destaque, como também esconder ou eliminar estas informações. EFE