Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nicholas Hoult viverá J.D. Salinger em cinebiografia

Ator de 'Mad Max: Estrada da Fúria' vai protagonizar filme que contará a história do autor do clássico 'O Apanhador no Campo de Centeio'

O ator Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada da Fúria) vai viver o escritor J.D. Salinger, autor do famoso romance O Apanhador no Campo de Centeio nos cinemas. O filme será uma cinebiografia do escritor americano e se chamará Rebel in the Rye (O Rebelde no Campo de Centeio, em tradução livre), título que faz referência à obra-prima do autor. As informações são do site da revista Variety.

LEIA TAMBÉM:

Emilia Clarke e Nicholas Hoult serão Bonnie e Clyde em novo filme

Jennifer Lawrence e Nicholas Hoult terminam namoro – de novo

O roteiro do longa, adaptado da biografia do autor escrita por Kenneth Slawenski e lançada no Brasil pela Editora Leya, ficará a cargo de Danny Strong (O Mordomo da Casa Branca), também responsável pela direção. Além de explorar a história de vida de Salinger, o filme contará como foi o processo que deu origem ao Apanhador no Campo de Centeio, considerado um clássico da literatura americana. O filme terá mais detalhes divulgados no Festival de Cinema de Toronto, nesta semana. Salinger morreu em 2010, aos 91 anos.

(Da redação)