Clique e assine a partir de 9,90/mês

Netflix compra direitos de novo projeto de Scorsese e De Niro

'The Irishman' reunirá o diretor e o ator pela nona vez

Por Da redação - 22 fev 2017, 11h10

A Netflix adquiriu os direitos de The Irishman, um projeto que reunirá Martin Scorsese e Robert De Niro pela nona vez, informou o site especializado IndieWire nesta quarta-feira. Scorsese, em princípio, tinha fechado um acordo com o estúdio Paramount Pictures para a distribuição do filme, mas com a recente saída do presidente da companhia, Brad Grey, o cineasta preferiu buscar uma alternativa. Agora, o longa será distribuído para os mais de 90 milhões de assinantes da Netflix, em 190 países que o serviço de streaming atua.

Estima-se que filme custará  100 milhões de dólares. “O filme de Scorsese é arriscado e a Paramount não está em condições de assumir riscos. Desta forma, ele pode fazer o projeto que quiser”, indicou uma fonte com conhecimento do acordo ao portal. Outra vantagem é que a Netflix não estaria colocando um limite de duração para o longa.

O filme conta com roteiro de Steve Zaillian criado a partir do livro de Charles Brandt I Heard You Paint Houses, que detalha a vida de Frank The Irishman Sheeran, um mafioso supostamente envolvido na morte do sindicalista Jimmy Hoffa.

A ideia é que The Irishman tenha também Al Pacino e Joe Pesci no elenco. Por enquanto, a previsão é que o filme seja lançado em 2019.

Continua após a publicidade

(Com agência EFE)

Publicidade