Clique e assine com 88% de desconto

Netflix chega a 69 milhões de assinantes no mundo

Por Da Redação - 15 out 2015, 09h01

A Netflix ganhou 3,6 milhões de assinantes nos últimos três meses e viu a sua base de clientes subir para 69,17 milhões nos mais de 50 países em que atua. Entre os novos assinantes, 880.000 foram conquistados nos Estados Unidos e 2,74 milhões, em outros mercados. E a expansão deve continuar nos próximos meses: na semana que vem, o serviço por streaming será lançado em Portugal, Espanha e Itália, e a companhia prevê chegar a 74 milhões de clientes até o final deste ano.

LEIA TAMBÉM:

Netflix muda sinopse de ‘Pocahontas’ considerada racista

Pesquisa do Netflix identifica os episódios ‘viciantes’ de cada série

Publicidade

Além disso, a Netflix tem planos para desembarcar “em breve” em Cingapura, Hong Kong e Taiwan. A meta da companhia é ambiciosa: ela quer estar presente em 200 mercados nos próximos anos. A empresa americana debutou na Ásia no início deste ano, ao lançar o seu serviço no Japão.

Apesar dos planos grandiosos, a empresa viu cair o valor das suas ações no último trimestre (de julho a setembro). Os papéis perderam 6,9% do valor e ficaram cotados a 110,23 dólares. No mesmo período, a companhia registrou um lucro de 29,4 milhões de dólares sobre uma receita de 1,7 bilhão de dólares. Enquanto as receitas cresceram 23% em relação a um ano atrás, os lucros foram reduzidos à metade. Por isso, na semana passada, a Netflix aumentou seus preços nos EUA e em outros países, alegando que precisa “melhorar sua capacidade de adquirir e oferecer conteúdos de alta qualidade”.

“Continuamos na direção certa para nos tornarmos globais até o final de 2016,” disseram o diretor-executivo Reed Hastings e o diretor-financeiro David Wells, no anúncio dos resultados. “Embora o crescimento global tenha sido como esperamos, nossa previsão é de aumento do número de assinantes para os Estados Unidos e de queda para o mercado internacional.”

(Com agência France-Presse)

Publicidade