Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neil Patrick Harris diz não saber se aguentaria outro Oscar

O ator recebeu críticas variadas pelo seu desempenho como mestre de cerimônia, mas acredita que conseguiu cumprir seu papel

Neil Patrick Harris, o mestre de cerimônia da 87ª edição do Oscar, recebeu críticas variadas sobre a sua performance, algumas delas nada positivas. Talvez por isso, o ator esteja relutante em voltar ao posto em 2016. “Eu não sei como a minha família, ou a minha alma, reagiria”, disse em entrevista ao site The Huffington Post. “É um dilema. Foi muito divertido realizar este antigo desejo, mas tendo em vista a quantidade de tempo investido no projeto e as críticas recebidas, eu não sei se valeria a pena fazer todo ano, ou mesmo outra única vez”.

Leia também:

Neil Patrick Harris: a decepção do Oscar 2015

Apresentador do Oscar, Neil Patrick Harris terá programa na TV

‘Birdman’ atropela ‘Boyhood’ e se consagra no Oscar

Quando questionado sobre as reações à sua atuação durante a cerimônia do Oscar, o ator compartilhou a dificuldade que é fazer parte de um evento deste porte. “Eu não me preocupei obsessivamente com o que as pessoas disseram, mas achei interessante saber o que tinha funcionado ou não. É muito difícil explicar para as pessoas que só assistem como é fazer um show como este. Tudo o que eu disse foi pensado. Existe um compromisso ali. Não quero me defender e dizer que todas as falas foram as melhores escolhas, mas, em uma cerimônia de catorze atos recheados com vinte prêmios, o meu trabalho era tornar tudo o mais leve possível”, disse. “Dentro do Teatro Dolby eu senti que as pessoas estavam gostando, e eu sou grato por ter conseguido isso”.

(Da redação)