Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mostra traz fotos inéditas de Brigitte Bardot a São Paulo

Imagens, feitas por grandes fotógrafos franceses, mostram a intimidade da atriz

Uma exposição com fotos de Brigitte Bardot inéditas no Brasil propõe, a partir da próxima quinta-feira, uma visita à vida íntima da atriz, ícone do cinema das décadas de 1950 e 1960. A mostra acontece no Shopping D&D, na região do Itaim Bibi, em São Paulo, entre 27 de agosto e 28 de setembro. Com curadoria de Ricardo Chaves Fernandes, Brigitte Bardot (dans l’intimité) – em tradução literal: Brigitte Bardot (na intimidade) – apresenta quarenta fotos da atriz, tiradas por cinco grandes fotógrafos franceses.

LEIA TAMBÉM:

Ex-símbolo sexual, Brigitte Bardot faz 80 junto aos animais

‘Marine le Pen é a única mulher que tem colhões’, diz Brigitte Bardot

Brigitte, hoje com oitenta anos, foi um grande símbolo sexual e influenciava o mundo da moda e do cinema, em que estrelou filmes como O Desprezo (1963) e E Deus Criou a Mulher (1956). As imagens, que mostram Brigitte em sua casa e nos intervalos de gravações de filmes, foram clicadas pelos fotógrafos Léonard de Raemy, Luc Fournol, Jean-Marie Périer, Christian Brincourt e Jean Claude Sauer.

O Shoping D&D fica na Avenida das Nações Unidas, 12.555, e a exposição funciona das 10 às 22 horas de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas aos sábados e das 14 às 19 horas aos domingos. A entrada é gratuita.

(Da redação)