Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre o músico de blues Johnny Winter

Uma das atrações do festival de Woodstock, em 1969, guitarrista faleceu na noite desta quarta-feira aos 70 anos em um hotel na cidade de Zurique, na Suíça

O guitarrista e cantor de blues americano Johnny Winter faleceu na noite desta quarta-feira em um hotel em Zurique, na Suíça, aos 70 anos. O anúncio foi feito na página oficial do artista no Facebook.

“Sua esposa, familiares e integrantes de sua banda estão muito tristes com a perda de uma pessoa querida e um dos melhores guitarristas do mundo”, disse o breve comunicado divulgado na rede social. A causa da morte não foi divulgada, mas segundo a mulher de seu colega e músico, Rick Derringer, o guitarrista não estava bem de saúde e encontrava-se “muito fraco e frágil”.


Trajetória – Nascido no Texas em 1944, Winter se tornou famoso entre as décadas de 1960 e 1970, quando foi uma das atrações do Festival de Woodstock, em 1969. Ao longo da carreira, o guitarrista lançou cerca de 40 álbuns de estúdio e venceu três Grammys como produtor dos discos do músico de blues Muddy Waters: Hard Again (1977), I’m Ready (1978) e Muddy “Mississippi” Waters – Live (1979). Em 2003, ele foi eleito o 63º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

Johnny Winter esteve no Brasil em maio de 2010 e voltaria ao país este ano para se apresentar no dia 12 de outubro em São Paulo. Seu último show aconteceu na Áustria no último sábado.

(Com agência France-Presse)

Publicação by Johnny Winter.