Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre o escritor, cantor e ator italiano Giorgio Faletti

Ele tinha 63 anos e ficou conhecido pelo best-seller 'Eu Mato', que vendeu 4 milhões de exemplares

Morreu nesta sexta-feira, aos 63 anos, o escritor, ator e compositor italiano Giorgio Faletti, segundo informações da agência Ansa. Ele estava internado em um hospital na cidade de Turim após ter se sentido mal. A causa da morte não foi divulgada. Nascido na cidade de Asti, na Itália, Giorgio Faletti é autor do best seller Eu Mato, publicado em 2002, que vendeu mais de 4 milhões de exemplares no mundo todo. Dois anos depois, lançou seu segundo romance, Niente di Vero Tranne gli Occhi – sem tradução para o português – que vendeu 3 milhões de cópias.

Faletti também era músico e lançou em 1988 o seu primeiro álbum, Coletti Bianchi, trilha sonora do seriado homônimo, no qual era um dos protagonistas. Em 1992 chegou a participar do festival de música de Sanremo, onde cantou Rumba di Tango em parceria com a italiana Orietta Berti. A faixa foi posteriormente incluída em seu terceiro álbum, Condannato a Ridere, lançado no mesmo ano.

Sua carreira como ator ficou marcada na TV italiana ao ser um dos apresentadores do programa humorístico Drive In, exibido na década de 1980. Ele também esteve no elenco do filme Baarìa – A Porta do Vento (2009), do diretor Giuseppe Tornatore.