Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre Marvin Hamlisch, compositor de ‘A Chorus Line’, aos 68 anos

Familiares de Hamlisch confirmaram o falecimento nesta segunda-feira, mas não detalharam a causa

O compositor Marvin Hamlisch morreu aos 68 anos, em Los Angeles, nesta segunda-feira. Ganhador de três Oscars, além de quatro Emmys, um prêmio Pulitzer e dois Globos de Ouro, Hamlisch era conhecido por sua habilidade em compor partituras para musicais da Broadway, como A Chorus Line (1975), e trilhas sonoras para sucessos de Hollywood, entre ele Um Assaltante Bem Trapalhão (1969), de Woody Allen. De acordo com o site da revista americana Entertainment Weekly, Jason Lee, porta-voz do compositor, confirmou a morte nesta segunda-feira, mas não deu detalhes sobre a causa. Lee disse apenas que Hamlisch sofreu de uma breve doença.

Ao longo da carreira, Hamlisch compôs 40 trilhas sonoras para filmes e foi laureado com três Oscars por Nosso Amor de Ontem (1973) – nas categorias melhor canção original e melhor trilha sonora original – e por Golpe de Mestre (1973).

Seu talento musical foi revelado desde cedo e, aos 7 anos, o compositor foi o aluno mais jovem a ser aceito na Julliard School of Music, uma das mais renomadas dos Estados Unidos. Para ganhar dinheiro no início da carreira, o compositor trabalhava como pianista nos ensaios de espetáculos da Broadway. Em 1968, Hamlisch conheceu o produtor de cinema Sam Spiegel, que o introduziu no ramo de composição de trilha sonora para filmes.

Hamlisch também trabalhou em parceria com Liza Minnelli, para quem compôs músicas no início da carreira.