Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre Glenn Frey, guitarrista do Eagles, aos 67 anos

Músico ajudou a compor alguns dos principais hits da banda, como 'Hotel California' e ‘Take It Easy’

O guitarrista e um dos fundadores da banda americana Eagles, Glenn Frey, morreu nesta segunda-feira, aos 67 anos, em Nova York. A notícia foi divulgada no site oficial do grupo. “Glenn travou uma corajosa batalha nas últimas semanas, mas, infelizmente, sucumbiu a complicações por artrite reumatoide, colite ulcerosa aguda e pneumonia”, diz o texto.

“A família Frey gostaria de agradecer a todos que se juntaram a Glenn nessa luta e esperou e rezou por sua recuperação”, continua a mensagem. “Palavras não são capazes de descrever nosso sofrimento, nem nosso amor e respeito por tudo o que ele deu a nós, à sua família, à comunidade musical e a milhões de fãs ao redor do mundo.”

A nota é assinada pela família do músico, Cindy Frey, Taylor Frey, Deacon Frey e Otis Frey, por seus companheiros de banda, Don Henley, Joe Walsh, Timothy B. Schmit e Bernie Leadon, e pelo empresário Irving Azoff, que cuidou da carreira do grupo por mais de 40 anos. O texto termina com a transcrição da letra da canção It’s Your World Now, composta por Frey e Jack Tempchin para o disco Long Road Out of Eden, de 2007.

O guitarrista ajudou a escrever e interpretou boa parte dos hits do Eagles, como Hotel California, Take It Easy, Tequila Sunrise, Lyin’ Eyes e Heartache Tonight. Com a banda, ele ganhou seis Grammys, o maior prêmio da indústria fonográfica americana. Após o fim do grupo, em 1980, Frey começou uma carreira solo e, em 1994, se reuniu com os integrantes do Eagles para a turnê Hell Freezes Over.


(Da redação)