Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Miss Mundo Brasil 2015 renuncia a título por ser casada

Vice, Catharina Choi Nunes, assume a coroa do concurso e representará o país no Miss Mundo, em dezembro

A Miss Mundo Brasil 2015, Ana Luísa Castro, 23 anos, eleita na noite de sábado em Florianópolis, renunciou ao título nesta segunda-feira e passou a faixa para a segunda colocada, a paulista Catharina Choi Nunes, 25. Segundo comunicado da organização do concurso, o estado civil da Miss “não atende às exigências prescritas no regulamento”. Representante do Sergipe, Ana tem uma união homologada na Bélgica com Tanguy De Backer. Ela decidiu manter o processo para reconhecimento do casamento no Brasil.

Leia também:

Fim de uma era: Miss Mundo Brasil dá adeus ao biquíni

Miss que roubou coroa no Amazonas desabafa: ‘Sei que sou bonitinha’

Segundo a jovem, seu relacionamento com Backer era de conhecimento do coordenador estadual do concurso, que teria lhe dito não ser um problema. “Infelizmente, não era o caso. Só após a coroação isso me foi revelado. Esta homologação (o reconhecimento do casamento no Brasil) pode se dar em um futuro próximo, o que poderia causar problemas para mim e para o concurso”, diz Ana em comunicado oficial. “Por isto, é através desta nota que entrego a coroa e o título à vice Miss Mundo Brasil, com grande tristeza no coração. Asseguro que em nenhum momento agi de má fé.”

De ascendência coreana, Catharina Choi é a primeira oriental a assumir o posto de Miss Brasil. Estudante de Comunicação Social, a jovem tem 1,77 m e representou o concurso por Ilhabela. Ela vai defender o Brasil no Miss Mundo em dezembro, na China.