Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Michael Douglas admite que mentiu sobre câncer

O ator afirmou que não teve câncer de garganta, mas sim de língua em 2010

Em conversa com o ator Samuel L. Jackson no programa britânico de entrevista This Morning, Michael Douglas admitiu que mentiu sobre a natureza de seu câncer, revelado por ele em agosto de 2010. De acordo com o ator, ele não tinha câncer de garganta, e sim de língua, mas decidiu mentir por razões profissionais.

Leia também:

Michael Douglas diz que câncer o fez dar mais valor à família

Ainda com aliança, Michael Douglas dedica Emmy a Catherine Zeta-Jones

“Isso aconteceu antes da turnê do filme Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme, então não poderíamos cancelar a turnê e simplesmente alegar que eu não me sentia bem”, explicou o ator. “Então, eu disse: ‘Vocês precisam abrir o jogo e revelar que eu tenho câncer e ponto final.'”

Segundo o ator, seu médico havia explicado que o processo cirúrgico para retirar câncer de língua não seria nada “bonito”, então decidiu esconder a verdade para ter privacidade caso precisasse passar por uma cirurgia, já que ela teria impacto em seu modo de falar e em sua aparência. Se tivesse retirado o tumor, do tamanho de uma noz, Douglas poderia ter perdido parte de seu queixo e de sua língua. “O cirurgião sugeriu: ‘Vamos dizer que é câncer de garganta.'”

Felizmente para o ator, a operação não foi necessária e ele conseguiu se ver livre do câncer em janeiro de 2011, após sessões de quimioterapia e tratamento por radiação.

Leia também:

Michael Douglas diz que HPV causou câncer de garganta