Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Metallica, Miley e Eminem entram para o ‘Guinness’

Com show na Antártida em dezembro de 2013, a banda de heavy metal se tornou a primeira a se apresentar em todos os continentes em um ano

A banda Metallica, a cantora Miley Cyrus e o rapper Eminem entraram para o livro dos recordes Guinness World Records. De acordo com informações do site da revista Billboard, os metaleiros se tornaram a primeira banda ou artista a se apresentar nos sete continentes no período de um ano, graças a um exótico show realizado na Antártida em dezembro de 2013.

Miley, por sua vez, foi a cantora pop mais procurada na internet no último ano, muito devido à sua apresentação controversa no Video Music Awards (VMA) de 2013 e ao clipe sensual de Wrecking Ball, no qual aparece nua pendurada em uma bola de demolição. O feito de Eminem é o de ter composto o single com o maior número de palavras da história. Com seis minutos e quatro segundos de duração, a canção Rap God, lançada em outubro de 2013, possui 1 560 vocábulos.

Leia também:

Metallica toca abaixo de zero em show na Antártida

Miley Cyrus bate recorde em rede social após show no VMA

Shakira se torna a celebridade mais popular do Facebook

Entre os outros músicos que vão entrar para a edição de 2015 do Guinness, que será lançado em 11 de setembro, estão Shakira, que se tornou a primeira pessoa a ter 100 milhões de curtidas no Facebook, Katy Perry, com o maior número de seguidores no Twitter – mais de 52 000 -, e a boyband One Direction, o primeiro grupo a estrear na primeira posição do ranking da Billboard com seus três álbuns.