Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Meghan e Kate aparecem juntas e sorridentes em cerimônia de Natal

O temperamento forte de Meghan teria levado Kate Middleton às lágrimas antes do casamento da ex-atriz com o príncipe Harry, em maio

No primeiro Natal desde seu ingresso na família real britânica, a ex-atriz Meghan Markle acompanhou o marido, o príncipe Harry, no rito da Igreja de Santa Maria Madalena, em Norfolk, Inglaterra. O príncipe William e Kate Middleton escolheram o mesmo local para as celebrações religiosas. A presença de Meghan e Kate lado a lado, conversando e rindo juntas, pode sinalizar a superação de diferenças e o fim de atritos entre as ex-plebeias, agora duquesas.

Kate, agasalhada com casaco vermelho, e Meghan, em azul, sorriram diante dos celulares de súditos e de câmaras profissionais da imprensa. Segundo a rede de televisão americana Fox News, ambas as duquesas estavam estremecidas nas últimas semanas. O Palácio de Kensington, residência oficial de Kate e William, chegou a divulgar uma nota oficial depois de o jornal The Sun ter publicado reportagem sobre a briga entre as cunhadas por causa do tratamento dado por Meghan aos funcionários de Kate antes do seu casamento com Harry.

O texto negou ter havido discussão. Outros incidentes entre as duas duquesas, porém, ocorreram antes do casamento, em maio. A briga em torno da escolha do vestido da princesa Charlotte para a cerimônia teria levado a mãe, Kate Middleton, às lágrimas. Segundo o jornal The Daily Telegraph, as bodas aumentaram o nível de stress na família real.

A imagem de Meghan, entretanto, continua afetada pelo seu suposto temperamento forte. Sua decisão de demitir vários funcionários antigos acentuou essa versão, propagada pelos tabloides britânicos. Em outubro, segundo a Fox News, o Palácio de Kensington anunciou a mudança em janeiro de Meghan e Harry para Frogmore Cottage, uma casa situada na propriedade de Windsor. A decisão imporá maior distância física entre os irmãos e suas senhoras.