Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘MasterChef’: Fernando é eliminado para delírio da plateia

Apontado como o vilão do programa, publicitário foi mandado para casa em uma prova que consistia em reproduzir um dos pratos mais conhecidos de Henrique Fogaça

Apontado como o vilão do MasterChef, Fernando deixou o reality show da Band nesta terça-feira, para a alegria de boa parte dos espectadores, que comemoram a eliminação do publicitário com piadas e mais piadas nas redes sociais. O participante de Parapuã, no interior de São Paulo, foi mandado para casa em uma prova que consistia em reproduzir um dos pratos mais conhecidos do jurado Henrique Fogaça, um lombo de cordeiro com purê de dois queijos, acompanhado de shimeji e molho de vinho. Fernando colocou muitos cogumelos e apresentou uma carne com excesso de sangue, que se espalhou pelo purê e deu uma aparência estranha ao prato.

Leia também:

‘MasterChef’ bate recorde com choro de Paola

Vilão do ‘MasterChef’, Fernando toma chuva de memes

‘MasterChef’: Fernando se salva e joga Murilo na fogueira

Ao sair, o concorrente ouviu dos jurados, mais uma vez, que precisava deixar o ego de lado na hora de cozinhar e aprender a trabalhar em grupo. “Você é muito bom cozinheiro, mas tem que deixar a… você sabe, né? Você entendeu?”, disse Paola Carosella, sem terminar a frase, tamanha a quantidade de vezes que orientou Fernando a ser menos arrogante. “Você tem futuro, mas deixe sua personalidade, seu ego, um pouquinho de lado”, disse Erick Jacquin. “Não seja chef antes de ser cozinheiro. Comece a ser cozinheiro que você vai ter muito futuro, você tem muito talento.”

No Twitter, parte do público do programa foi ao delírio com a saída de Fernando, que ganhou a fama de mau ao se mostrar pouco modesto e com personalidade explosiva diante dos colegas – em uma das ocasiões, gritou com Jiang, uma das participantes mais queridas desta edição do programa. Em outra, perdeu a paciência com Sabrina. “Deveria ser feriadão depois da saída do Fernando do MasterChef“, escreveu um usuário na rede social. “Ainda dopado pela felicidade do MaterChef ter tirado o Fernando”, comentou outro.

Com a eliminação de Fernando, que rendeu média de 8 pontos de audiência à Band, sobraram apenas Jiang, Izabel, Raul e Cristiano, já na semifinal do programa. O MasterChef está marcado para terminar em 15 de setembro.