Clique e assine com 88% de desconto

Marvel quer fazer de heróis da Nintendo os novos ‘Vingadores’

Produtor por trás da franquia da Marvel pretende reunir Mario Bros, Zelda e Donkey Kong, dos games, em um único filme

Por Da Redação - 27 abr 2015, 16h25

O produtor Avi Arad, o nome por trás das adaptações da Marvel, tem um desejo de longa data recém-revelado: reunir o popular elenco dos vídeos games da Nintendo em um filme, à la Vingadores. A vontade de Arad é de que Mario, Zelda e o Donkey Kong dividam a tela em uma superprodução. De acordo com o site do jornal britânico The Guardian, detalhes da ideia foram divulgados em e-mails vazados da Sony Pictures, agora disponibilizados no Wikileaks.

Leia também:

‘Vingadores’ chega com força ao Brasil: 2,5 milhões de espectadores

Os verdadeiros heróis da Marvel

Publicidade

Os documentos internos da Sony descrevem a ideia de Arad, que já batalha pelos direitos da franquia há cinco anos, como algo muito similar ao que foi feito em Vingadores, em que os personagens com histórias independentes se unem para lutar contra uma força do mal. Nas trocas de e-mails, a ex-vice-presidente da Sony, Amy Pascal, se mostrava bastante interessada na ideia. As mensagens remetem a reuniões realizadas entre Arad e o porta-voz da Nitendo no Japão.

Vingadores: A Era de Ultron, o novo longa da franquia da Marvel, não decepcionou quem esperava uma grande estreia do filme. Em cartaz no país desde quinta-feira, já arrastou 2,5 milhões de espectadores aos cinemas, arrecadando 38 milhões de reais. O desempenho faz do longa a melhor estreia da Marvel no Brasil, de acordo com a Disney, dona da Marvel. É claro que a performance teve uma ajuda do próprio mercado nacional: 1.200 salas foram destinadas para o blockbuster americano.

Mario, o encanador bigodudo, que está sempre de boné vermelho, e salta sobre tartarugas para tentar salvar a princesa Peach, já foi tema de um filme. Em 1993, os cineastas Annabel Jankel e Rocky Morton assinaram Super Mario Bros., em que Bob Hoskins (Uma Cilada Para Roger Rabbit) interpretou Mario e John Leguizamo (Moulin Rouge) seu irmão, Luigi. No longa, os personagens viajam para outra dimensão para resgatar uma princesa de um ditador malvado, o Rei Koopa, e impedi-lo de dominar o mundo.

(Da redação)

Publicidade