Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marvel intima Google a investigar vazamento de trailer de ‘Vingadores 2’

Empresa de tecnologia deverá divulgar informações sobre suspeito que liberou arquivo com prévia do filme

A Marvel reagiu com bom humor quando o trailer de Vingadores: Era de Ultron vazou na internet uma semana antes do lançamento oficial. “Que droga, Hidra”, postou o estúdio no Twitter, em referência à organização composta por vilões que atormenta os heróis do grupo. Pouco depois, o estúdio publicou o vídeo oficial em alta definição.

Agora, a Marvel decidiu levar a sério a invasão e pediu uma intimação judicial para que o Google colabore na investigação que tem como intuito descobrir a identidade do responsável pelo vazamento. De acordo com o documento publicado no site Deadline, o Google deverá apresentar todas as informações que possuir sobre um de seus usuários, denominado “John Gazelle”, suspeito de postar ilegalmente o arquivo com o vídeo no Google Drive, e todas as informações de um endereço de IP, código que identifica um computador ou periférico. A audiência em que as informações devem ser apresentadas foi marcada para o dia 18 de novembro na Califórnia, nos Estados Unidos.

Leia também:

Dez elementos de ‘Os Vingadores 2’ sugeridos pelo trailer

‘Vingadores 2′ supera recorde de ’50 Tons de Cinza’ em visualizações de trailer

Heimdall e Loki estarão em ‘Os Vingadores 2’

Com o vazamento do trailer no YouTube, a Marvel teve que cancelar a ação que pretendia exibir a prévia do filme durante os comerciais da série de TV Agents of S.H.I.E.L.D. Apesar dos planos frustrados na televisão, o trailer bateu recorde na internet e foi visto 50,6 milhões de vezes no YouTube em sua primeira semana, superando a prévia de Cinquenta Tons de Cinza, visualizado 36,4 milhões de vezes no mesmo período após a estreia.

A sequência de Os Vingadores (2012) está prevista para chegar aos cinemas brasileiros em abril de 2015.