Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mark Hamill lamenta morte de Carrie Fisher: ‘Devastado’

Atriz, intérprete da Princesa Leia, morreu nesta terça-feira, aos 60 anos. Confira a repercussão

Amigos, colegas e admiradores lamentaram a morte de Carrie Fisher nesta terça-feira, aos 60 anos. A atriz estava internada em situação crítica desde que havia sofrido um ataque cardíaco, na semana passada. Intérprete da Princesa Leia na saga Star Wars, ela recebeu homenagens de atores e diretores, incluindo aqueles com quem trabalhou na série criada por George Lucas, incluindo Mark Hamill, que vive o personagem Luke Skywalker, irmão de Leia.

Confira abaixo a repercussão:

 

Mark Hamill (ator, intérprete de Luke Skywalker)

“Não tenho palavras. Devastado.”

 

George Lucas (criador de Star Wars)

“Carrie e eu fomos amigos durante a maior parte das nossas vidas adultas. Ela era extremamente inteligente, uma talentosa atriz, roteirista e comediante com uma personalidade colorida que todos amavam. Em Star Wars ela era nossa grande e poderosa princesa – determinada, sábia e cheia de esperança em um papel que era mais difícil do que a maioria das pessoas pensa ser. Meu coração e minhas orações estão com Billie (Lourd, filha da atriz), Debbie (Reynolds, mãe da atriz) e toda a família, amigos e fãs de Carrie. Sua falta será sentida por todos.”

 

Harrison Ford (ator, interpretou Han Solo em Star Wars)

“Carrie era única… brilhante, original. Divertida e corajosa emocionalmente. Ela viveu sua vida com coragem. Meus pensamentos estão com sua filha Billie, sua mãe Debbie, seu irmão Todd e seus muitos amigos. Todos vamos sentir sua falta.”

 

J.J. Abrams (diretor, comandou Star Wars: O Despertar da Força)

“Você não precisa ter conhecido Carrie para entender seu poder. Ela era tão brilhante e bonita, forte e maravilhosa, incisiva e engraçada quanto você pode imaginar. Que coisa mais injusta perdê-la. Que sorte ter sido abençoado pela presença dela.”

 

Anthony Daniels (ator, intérprete do personagem C-3PO)

“Pensei que tinha ganhado o que eu queria no Natal. Eu não consegui. Apesar dos pensamentos positivos e orações de tanta gente. Estou muito, muito triste.”

 

Peter Mayhew (ator, intérprete de Chewbacca na saga Star Wars)

“Não há palavras para descrever essa perda. Carrie era a luz mais brilhante em todas as salas em que entrava. Eu sentirei muito sua falta.”

 

Dave Prowse (ator, intérprete de Darth Vader em Star Wars)

“Fiquei extremamente triste ao saber da morte de Carrie. Ela era uma pessoa maravilhosa para se trabalhar junto. Minhas condolências a seus amigos, família e fãs ao redor do mundo.”

 

Billy Dee Williams (ator, intérprete de Lando Calrissian na saga Star Wars)

“Fiquei profundamente triste com a notícia da morte de Carrie. Ela era uma amiga querida, que eu respeitava e admirava. A Força está negra hoje!”

 

Daisy Ridley (a Rey de Star Wars: O Despertar da Força)

“Devastada com essa perda monumental. Que sorte temos por tê-la conhecido, e que horrível ter de dizer adeus.”

 

Lupita Nyong’o (atriz, interpretou Maz Kanata em Star Wars: O Despertar da Força)

Sweet Carrie.

Uma publicação compartilhada por Lupita Nyong'o (@lupitanyongo) em

“Doce Carrie.”

 

George Takei (ator)

“Que sua alma descanse em paz eterna, ao ir para o céu, em uma galáxia muito, muito distante.”

 

William Shatner (ator)

“Fiquei profundamente triste ao saber da morte de Carrie Fisher. Sentirei falta das nossas conversas divertidas. Um maravilhoso talento e luz se extinguiram.”

 

Ellen DeGeneres (comediante e apresentadora)

“Carrie Fisher era uma brilhante roteirista, atriz e amiga. Ela era tão divertida. Não consigo acreditar que ela se foi.”

 

Seth MacFarlane (ator e comediante)

“Carrie Fisher era inteligente, engraçada, talentosa, surpreendente e sempre uma pessoa muito divertida para se ter por perto. Family Guy vai sentir muito a falta dela.” (Carrie emprestava a voz à personagem Angela da série animada criada por MacFarlane)

 

Whoopi Goldberg, atriz

“Carrie Fisher faleceu. Ela era mais engraçada e inteligente do que qualquer pessoa tem direito de ser. Vá, garota de prata. Condolências a Debbie (Reynolds, mãe da atriz) e Billie (Lourd, filha da atriz). Descanse em paz.”

 

Bette Midler (atriz)

“Carrie Fisher não aguentou. Eu estou sentindo tanto e envio as minhas sinceras condolências à sua família, aos seus amigos e seus fãs ao redor do mundo.”

 

Josh Gad (ator)

“Fiquei sentado espantado e em silêncio ao saber da morte de Carrie Fisher. No que foi um ano particularmente triste, esta morte pode ser a mais difícil. Descanse em paz.”

 

Anna Kendrick (atriz)

“Não. Não. F*-se essa m*. Carrie Fisher é uma lenda e isso é uma bobagem.”

 

Academia de Hollywood (responsável pelo Oscar)

“Obrigado, Carrie Fisher, por tudo o que você nos deu. Você fará falta.”