Clique e assine a partir de 9,90/mês

Marca de brinquedo é acusada de excluir heroína de ‘Star Wars’

Rey, nova protagonista da franquia no cinema, mal aparece em linha de licenciados

Por Da Redação - 5 Jan 2016, 09h13

A nova heroína de Star Wars, Rey (Daisy Ridley), conquistou fãs no cinema com O Despertar da Força. Porém, acabou excluída nas prateleiras de brinquedos licenciados. A falta da moça foi sentida e levantou questionamentos nas redes sociais com a hashtag #WhereisRey (onde está Rey, em tradução literal).

Um dos lançamentos mais recentes, o jogo Monopoly, da Hasbro, traz como personagens do tabuleiro os heróis Finn e Luke Skywalker, e os vilões Kylo Ren e Darth Vader. Após reclamações dos fãs na internet, o site oficial da marca explicou que o jogo inclui “dois rebeldes e dois adeptos do Império”, com o intuito de manter o legado da série antiga e reconhecer a nova fase.

Leia também:

‘Star Wars’ chega a 5 milhões de espectadores no Brasil

Continua após a publicidade

Carrie Fisher, a princesa Leia, rebate críticas a sua forma física

George Lucas pede desculpas após criticar ‘Star Wars VII’

Os 5 filmes de ‘Star Wars’ depois de ‘Despertar da Força’

Nas redes sociais, fãs apontaram para outros brinquedos da marca que ignoraram a presença da nova protagonista, e também da capitã Phasma, interpretada por Gwendoline Christie. Caso da réplica da nave Millennium Falcon. Apesar de Rey ser quem conserta a pilota o veículo no novo filme, o brinquedo traz os bonecos dos personagens Chewbacca, Finn e o androide BB-8. Enquanto a linha de action figure da saga traz apenas os personagens Kylo Ren, Chewbacca, Finn, Poe Dameron, além de um stormtrooper e um piloto de caça.

Continua após a publicidade

Ao jornal americano The Daily Beast, a Disney prometeu que a falta das personagens femininas será suprida com uma nova linha, prevista para janeiro. “Os produtos com Rey e Phasma estão vendendo muito bem. Em algumas lojas está difícil até repor o estoque. Novos produtos com a Rey serão vistos em janeiro”, disse Paul Southern, responsável pelos licenciamentos da Lucasfilm sobre os produtos de outras marcas com a personagem.

Publicidade