Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Malévola’ e ‘Guardiões da Galáxia’ disputam vaga pelo Oscar de maquiagem

Lista de pré-selecionados para concorrer na categoria da premiação de Hollywood surpreende ao deixar de lado 'O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos'

A Academia de Hollywood anunciou nesta terça-feira os sete filmes que estão na disputa na categoria do Oscar de Melhor Maquiagem e Penteado de 2015. São eles: O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro; Foxcatcher; O Grande Hotel Budapeste; Guardiães da Galáxia; Malévola; Noé e A Teoria de Tudo.

O site da revista americana Variety, especializada em cinema, chamou a atenção para a falta de duas apostas na categoria: O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos e Caminhos da Floresta, novo musical da Disney em que Meryl Streep foi transformada em uma bruxa.

Em10 de janeiro de 2015, os membros do comitê de maquiagem da Academia vão se reunir e votar os três finalistas para a consideração final do Oscar. As indicações oficiais para o principal prêmio do cinema mundial serão conhecidas no dia 15 de janeiro de 2015, e a cerimônia de entrega das estatuetas está marcada para 22 de fevereiro. A cerimônia será transmitida ao vivo para mais de 225 países e territórios com apresentação do ator Neil Patrick Harris.

(Com agência Estado)