Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mais um: ator da série ‘Prison Break’ sai do armário

Wentworth Miller, de 41 anos, postou uma carta em site após ser convidado para participar de um festival de cinema na Rússia, que se posiciona contra os gays

O ator Wentworth Miller, mais conhecido como o personagem Michael Scofield da série de televisão Prison Break, revelou nesta quarta-feira que é homossexual. Ele decidiu vir a público com a notícia após ser convidado para participar do Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo, na Rússia, país que aprovou recentemente uma lei “antigay”, que proíbe que menores de 18 anos tenham informações sobre a homossexualidade, além de vetar a adoção de crianças por casais do mesmo sexo.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Ator de Wolverine admite ser gay em vídeo

Atriz de As Visões de Raven sai do armário no Twitter

Ator de 007 – Operação Skyfall assume que é gay

A mensagem de Miller foi postada no site da GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation), associação que defende os direitos dos homossexuais. Na carta, ele agradece o convite, mas diz que, “como um homem gay”, se viu obrigado a recusar, dada as atitudes recentes do país em relação aos homossexuais.

“Essa situação é inaceitável, e eu não posso participar em sã consciência de um evento em um país onde pessoas como eu estão tendo os seus direitos básicos, de amar e viver livremente, negados”, afirmou o ator.