Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luciano melhora e recebe alta de UTI em Curitiba

Cantor deve deixar hospital amanhã à tarde; Zezé passa a noite com o irmão

O cantor Luciano, da dupla com Zezé Di Camargo, deixou neste sábado à noite a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz, em Curitiba (PR), e foi transferido para o quarto por volta das 21h30 horas, acompanhado da mulher, Flávia. Pouco depois das 22 horas, Zezé chegou ao hospital para passar a noite com o irmão. O apartamento que Luciano ocupa, no segundo andar do hospital, tem dois ambientes, um para ele, outro para a família. A previsão é de que o cantor deixe o hospital amanhã depois do meio-dia – até lá, o aeroporto da cidade estará fechado para obras da Copa 2014.

Luciano foi internado na manhã de sexta-feira com um quadro de arritmia cardíaca, provocado pelo uso de diuréticos, e uma queda no nível de potássio. Na quinta-feira, na capital paranaense, ele havia anunciado o fim da dupla formada há vinte anos com o irmão Zezé. Subiu ao palco atrasado para o show no Teatro Guaíra e disse para a plateia que em 2012 ela seria a segunda voz de Zezé. Em seguida, porém, a equipe dos músicos negou a separação.

Segundo o coordenador médico da UTI Geral do hospital, Hipólito Carraro Júnior, o quadro de saúde do cantor estabilizou-se ao longo do sábado. “No momento, ele passa por um tratamento que consiste em jogar videogame com a mulher”, disse Carraro, à tarde. “É uma espécie de terapia ocupacional para deixá-lo psicologicamente bem e diminuir o estresse”.

O principal problema, de acordo com Carraro, foi o baixo nível de potássio apresentado pelo cantor. “O potássio baixo pode esconder outros problemas de saúde”, explicou o médico. “Mas aparentemente não é esse o caso de Luciano. O eletrocardiograma está normal”. O que agravou o estado de saúde, segundo Carraro, foi o fato de Luciano não ter ingerido nenhum tipo de alimento antes e depois do show em Curitiba. Ao chegar ao hospital, o cantor comeu frutas frescas, o que ajudou a melhorar o índice de potássio – também inserido de maneira intravenosa no organismo. Neste sábado, Luciano começou a alimentar-se normalmente e a reposição de potássio passou a ser feita apenas por meio de dieta e suprimentos orais.

“Ele chegou ao hospital queixando-se de palpitação”, revelou Carraro. “Estava bastante agitado e ansioso”. O médico acredita que pode ter havido uma intoxicação por uso excessivo de diurético. “Para melhorar ele só precisa manter as práticas saudáveis mesmo em épocas de muitos compromissos”.

Em família – Francisco Camargo, pai de Zezé e Luciano, estava bastante abalado com o problema de saúde do filho. “Só quero que meu filho tenha paz”, disse. “Quero que eles fiquem em paz. A coisa mais importante é que a minha família seja unida”. A mãe, Helena Camargo, agradeceu a todos que estão torcendo pela melhora do filho. “Fiquem tranquilos que o Luciano está bem e, graças a Deus, o Zezé também está bem”, contou. “Os dois já se abraçaram e o Luciano só está esperando mais um pouquinho para poder voltar para casa”.

LEIA TAMBÉM

Fãs vão a show munidos de faixas para apoiar Zezé Di Camargo

Rafinha Bastos não lamenta separação de Zezé Di Camargo e Luciano