Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lucas Lucco e outras personalidades que admitiram lutar contra doenças psicológicas

Sertanejo recorreu às redes sociais para falar sobre problemas emocionais. Relembre outros casos de famosos que tornaram públicos os seus transtornos

O sertanejo Lucas Lucco deixou os fãs preocupados nesta semana, quando ele recorreu às redes sociais para desabafar sobre problemas psicológicos que vem enfrentando. No último sábado, 12 de dezembro, ele deveria ter comparecido a um show da dupla Fernando e Sorocaba em Curitiba, mas o mau tempo fez com que o seu voo fosse adiado. Ao justificar a ausência, o cantor – e agora ator de Malhação – lamentou a rotina corrida e a falta de tempo com a família, revelou que desenvolveu síndromes e que faz uso de remédios para várias finalidades.

Leia também:

Lucas Lucco volta a fazer desabafo: “Estou com um medo muito grande de tudo”

Demi Lovato e outras bad girls — e boys — que viraram bons exemplos

Dias após o desabafo, o músico voltou a falar de sua vida pessoal, mas, dessa vez, de forma mais positiva. Em participação no programa Caldeirão de Ouro, um especial de fim de ano da TV Globo, ele disse que atuar na novela teen é uma válvula de escape. “É muito mais psicológico do que estético. Talvez eu participe de outra em 2016. Estou satisfeito e quero continuar. Meu sonho é fazer um filme”, afirmou. O mineiro ainda contou que está namorando, mas não revelou a identidade da amada. “Gosto muito dela. Estou rodeado de pessoas que gostam de mim”.

Para Lucco, admitir publicamente os seus problemas emocionais é uma forma de ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação. Essa não foi a primeira vez em que uma personalidade falou abertamente sobre um transtorno psicológico. Em entrevistas, livros e documentários, uma série de celebridades também tornaram públicas as suas questões. Relembre alguns casos:

(Da redação)