Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Look de Claudia Leitte na Copa foi feito por 40 pessoas

O body azul, idealizado pela cantora e seu stylist, Renato Thomaz, tem 40.000 cristais Swarovski colados à mão e demorou quatro meses para ficar pronto

O body azul e incrustado de cristais usado por Claudia Leitte na abertura da Copa do Mundo 2014 foi idealizado pela própria cantora e seu stylist, Renato Thomaz, da grife Água de Coco. Em entrevista ao site de VEJA, Thomaz conta que todo o processo de produção da roupa demorou quatro meses e utilizou a mão de obra de cerca de 40 pessoas, entre concepção e costura.

“Uma das partes mais trabalhosas foi a aplicação de 40 000 cristais Swarovski, todos colados à mão por bordadeiras”, conta Thomaz, que diz não ter parado ainda para imaginar o quanto a peça custaria se fosse comercializada. “Não medimos esforços para que a Claudia brilhasse na apresentação. Por enquanto, não consigo nem chutar um valor para a peça. É um body especial, feito para ela. Não existe a possibilidade de um dia ser comercializado, nem teríamos disponibilidade para isso”, diz.

Leia também:

No Itaquerão, DiCaprio se mistura com a torcida do Brasil

Famosos posam de verde e amarelo nas redes sociais

Imprensa estrangeira reprova festa: “Quase um papelão”

Thomaz começou a trabalhar como stylist de Claudia há três anos, quando a cantora estreou no The Voice Brasil. Desde então, é o responsável por ajudá-la a escolher o que usar em apresentações e eventos. “Ela é muito decidida, minuciosa e tem opiniões fortes, mas também me escuta”, conta.

Para o look da Copa, os dois idealizaram quatro opções, e Thomaz garante que a escolha do look azul, feita na véspera, nada teve a ver com as roupas usadas pela cantora Jennifer Lopez e o rapper Pitbull, que se apresentaram ao lado de Claudia de verde e amarelo. “Foi uma surpresa quando chegamos ao camarim e vimos que cada um estava com uma das cores da bandeira. A Fifa deixou os artistas à vontade para escolherem suas roupas. Foi uma coincidência.”

Para finalizar, os acessórios usados pela brasileira também foram trabalhados no glamour. A joalheria Aron & Hirsch produziu um brinco exclusivo para a cantora, de diamantes. Anéis de ouro da H. Stern e uma sandália esportiva vinda da Itália, da grife Emilio Pucci, completaram o look.