Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Livro final de ‘Dexter’ dá adeus ao serial killer

Série do escritor Jeff Lindsay foi base do seriado de TV de mesmo nome, que terminou em 2013 após oito temporadas

Em setembro de 2013, a premiada série Dexter chegou ao fim em um controverso episódio, visto por 2,8 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Agora, quase dois anos depois, os livros que contam a história do serial killer Dexter Morgan – interpretado na TV por Michael C. Hall -, e foram base do seriado, chegam ao seu desfecho com Dexter Is Dead, última publicação da trama escrita por Jeff Lindsay.

LEIA TAMBÉM:

Michael C. Hall prepara seu retorno com minissérie adaptada de roteiro de Stanley Kubrick

Michael C. Hall e Jennifer Carpenter anunciam divórcio

Em Dexter Is Dead (Dexter está morto), o personagem principal é preso por assassinato, mas, ironicamente, um que ele não cometeu. Neste momento, ele já perdeu a lealdade de sua esposa e de sua irmã, Deborah (Debra, na série). Porém, Dexter tem uma chance de ficar livre e caberá ao seu irmão biológico, Brian – morto na primeira temporada da série da TV -, provar sua inocência.

Publicado nos Estados Unidos pela editora Knopf Doubleday, Dexter Is Dead chega às prateleiras de lá nesta terça-feira. Ainda não há previsão de o lançamento chegar ao Brasil. Por aqui, a série literária estrelada pelo psicopata é publicada pela editora Planeta.