Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lindsay Lohan está livre, mas terá de seguir em tratamento

Atriz cumpriu 35 dos 180 dias a que foi condenada, entre prisão e reabilitação

Lindsay Lohan deixou a clínica de reabilitação em Los Angeles, onde cumpriu 22 dias de reclusão. Ela foi internada no último dia 2 depois de ser condenada a 90 dias de prisão e mais 90 de reabilitação por descumprir os termos da liberdade condicional. Na terça-feira, ela assinou os documentos de libertação e voltou para casa.

A atriz foi condenada em 2007 por dirigir bêbada. Na época, sua pena foi definida por uma série de palestras e visitas a um centro de tratamento do alcoolismo. Mas, como ela faltou a nove sessões seguidas, foi denunciada pelos responsáveis da clínica. Ao sair da clínica UCLA Medical, Lindsay despistou a imprensa deixando o local pela porta de trás, onde um motorista a esperava. Três outros carros estavam a postos para desviar a atenção dos jornalistas.

A primeira coisa que fez ao sair, foi ligar para a mãe, Dina. Apesar de permitir a soltura da atriz, o acordo entre seus advogados, a promotoria e a Justiça americana não a livrará de continuar o tratamento contra a dependência alcoólica. Por isso, a segunda fase da pena inclui atendimento ambulatorial algumas vezes por semana. Uma amiga de Lindsay garantiu a um site de celebridades americano que “ela fará o que tem de ser feito” e cumprirá o determinado pela Justiça – desta vez.