Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lego terá primeiro boneco cadeirante em sua história

Brinquedo surge após críticas de que a empresa falhava em representar crianças com deficiências físicas em seus produtos

A marca de brinquedos dinamarquesa Lego terá, pela primeira vez em sua história, um boneco em uma cadeira de rodas. A novidade foi vista pela equipe do blog alemão Promobrinks, que tem como foco mostrar as novidades da Lego, na feira de brinquedos de Nuremberg, que começou nesta quarta-feira. A figura faz parte da nova coleção da marca, que ainda não teve a data de lançamento divulgada.

LEIA TAMBÉM:

A invasão dos brinquedos: depois de Lego, Playmobil vai ganhar filme

Napoleão Bonaparte ganha exposição com peças Lego

Lego pode ficar sem blocos de brinquedo até o Natal

A chegada de um cadeirante ao catálogo da marca vem após criticas de que a empresa falhava em representar crianças com deficiências físicas em seus produtos, o que, segundo a própria co-fundadora da Lego, Rebecca Atkinson, excluía mais de 150 milhões de crianças. Após certa resistência da empresa, que afirmou que a beleza da brincadeira era a de que as crianças poderiam usar as peças para construir suas próprias histórias, a Lego acabou cedendo. Uma campanha online, divulgada através da hashtag #ToyLikeMe (brinquedo como eu), até chegou a ser realizada, buscando convencer a empresa a fazer bonecos que representassem pessoas com deficiências.

(Da redação)