Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lançada por Roberto Carlos no fim do ano, Paula Fernandes já é top 4 nas rádios

Música sertaneja segue dominante. Dupla Zezé Di Camargo e Luciano volta ao topo e puxa a tropa, seis posições à frente de Luan Santana

Roberto Carlos não aparece entre os mais tocados nas rádios neste início de 2011. Mas a presença da pupila Paula Fernandes entre os líderes do dial nacional mostra que seu valor de mercado segue intacto. Em levantamento realizado pela consultoria Crowley Broadcast especialmente para o site de VEJA, Paula, que foi lançada pelo compositor de Emoções em seu tradicional especial de Natal, responde pela quarta das 10 canções mais executadas de janeiro a maio deste ano. Antes de ser apadrinhada pelo parceiro de Ersamo Carlos, ela não aparecia nem entre as 50 primeiras. E agora, em alta, engrossa ainda a tropa sertaneja que domina a lista, encabeçada pela dupla Zezé Di Camargo e Luciano, de volta ao topo. Dos dez primeiros colocados, cinco fazem o gênero de festa de peão.

Na liderança com Mentes Tão Bem, Zezé e o irmão estão seis posições à frente do ídolo adolescente Luan Santana, em sétimo com Química do Amor, um dueto com a baiana Ivete Sangalo. A vice-liderança do ranking, feito a partir dos dados de 113 rádios de 12 cidades do país, nove delas capitais, fica com outro fenômeno da música caipira eletrizada. O mineiro Eduardo Costa, que já conta com mais de 2 milhões de discos vendidos, estourou com Quem É. Na décima colocação, com Chuva, aparece a dupla João Bosco e Vinicius.

O terceiro lugar ficou com o pagode Viver sem Ti, do Exaltasamba, que conta com a participação da cantora e atriz Mariana Rios. O grupo de pagode é, aliás, um dos destaques da lista, graças ao disco comemorativo dos seus 25 anos de carreira, lançado no final de 2010. Um Minuto, outra faixa do álbum, foi a oitava música mais tocada de janeiro a maio, segundo o estudo.

As posições de número 5, 6 e 9 do ranking foram ocupadas por artistas internacionais. Na ordem: Black Eyed Peas, com The Time (The Dirty Bit), Katy Perry, com Firework (remix), e Skakira, que canta Loca com Dizzee Pascal.

Confira abaixo o ranking completo:

1. Mentes Tão Bem (Mientes Tan Bien), Zezé Di Camargo & Luciano, 13.568 execuções

2. Quem É (ao vivo), Eduardo Costa, 12.407 execuções

3. Viver sem Ti (ao vivo), Exaltasamba (part. Mariana Rios), 11.827 execuções

4. Pra Você (ao vivo), Paula Fernandes, 11.634 execuções

5. The Time (The Dirty Bit), Black Eyed Peas, 10.170 execuções

6. Firework (remix), de Katy Perry, 10.130 execuções

7. Química do Amor (ao vivo), Luan Santana (part. Ivete Sangalo), 9.796 execuções

8. Um Minuto (ao vivo), Exaltasamba, 9.613 execuções

9. Loca, Shakira (part. Dizzee Rascal), 9.552 execuções

10. Chuva, João Bosco & Vinicius, 9.504 execuções