Lady Gaga culpa equipe pelas vendas fracas de ‘Artpop’

Segundo a cantora, falta de apoio após cirurgia no quadril comprometeu divulgação - e o sucesso - do seu mais recente trabalho

Por Da Redação - 8 jan 2014, 07h33

Lady Gaga afirmou que se sentiu “traída” e “mal empresariada” pela equipe responsável por seu álbum mais recente, Artpop, e os culpou por problemas na divulgação, além de alguns atrasos, como na divulgação do vídeo do single Do What You Want. “Atrasou porque, assim como o vídeo de Applause, tive uma semana para planejar e filmar”, escreveu a cantora em seu site Little Monsters.

Na publicação, Gaga ainda apontou sua cirurgia no quadril como um empecilho para controlar os problemas por conta própria, garantiu que os supostos “traidores” foram mandados embora e prometeu uma reformulação na divulgação do disco. “Os próximos meses de Artpop serão, de fato, o começo. Nunca imaginei que, após tantos anos de trabalho duro, aqueles que eu costumava chamar de amigos e parceiros se importariam tão pouco em um momento que precisava tanto deles”, escreveu a cantora.

Lady Gaga e Christina Aguilera lançam single

Lady Gaga se supera e se veste de árvore de Natal

Publicidade

Apesar de ter vendido mais de 500.000 cópias nos Estados Unidos e estreado em primeiro lugar no Reino Unido, onde vendeu mais 170.000 cópias, o sucesso de Artpop está abaixo dos dois primeiros discos da cantora. Enquanto Born This Way (2011) vendeu mais de 2 milhões de cópias nos Estados Unidos, The Fame (2008) superou a marca de 3 milhões no país.

Publicidade