Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kendall Jenner desbanca Gisele como modelo mais bem paga do mundo

Brasileira caiu para a segunda posição após quinze anos ocupando o topo do ranking da 'Forbes'

Pela primeira vez em quinze anos, Gisele Bündchen não lidera a lista de modelos mais bem pagas do mundo. O posto, agora, é de Kendall Jenner, segundo divulgou a Forbes nesta terça-feira. A jovem de 22 anos, meia-irmã de Kim Kardashian, ganhou estimados 22 milhões de dólares durante o ano graças a seus trabalhos nas passarelas e seus 84 milhões de seguidores no Instagram, que a ajudaram a lançar sua própria marca de roupas e conseguir acordos com marcas como Adidas e Estée Lauder. Já Gisele faturou 17,5 milhões de dólares no período.

it's that time of year again ❤️🎄✨ #Estee_Model @esteelauder

A post shared by Kendall (@kendalljenner) on

Chrissy Teigen passou a integrar a lista pela primeira vez, assumindo a terceira posição, com ganhos estimados em 13,5 milhões de dólares.

Outro destaque do ranking é a presença inédita de uma modelo plus-size: Ashley Graham ficou na décima posição, com renda estimada em 5,5 milhões de dólares entre 1º de junho de 2016 e 1º de junho de 2017. Ashley se tornou em 2016 a primeira modelo plus-size a ser capa da revista Sports Illustrated.

De acordo com a Forbes, as dez modelos mais bem pagas do mundo receberam um total acumulado de 109,5 milhões de dólares no ano. A revista estimou ganhos a partir de contratos de cosméticos, fragrâncias e outros e com base em entrevistas com empresários, agentes e diretores de marcas.