Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Justin Bieber se desculpa por segundo vídeo racista

'Eu preciso assumir o que fiz. Peço desculpas a todos que decepcionei e ofendi', disse ele, em comunicado divulgado pelo tabloide britânico 'The Sun'

Justin Bieber agora colhe os frutos de sua irresponsabilidade juvenil. Após a repercussão negativa, o cantor se viu obrigado a pedir desculpas pelos comentários racistas que fez em um vídeo, publicado pelo tabloide britânico The Sun na quarta-feira. No vídeo, gravado no começo de sua carreira, Bieber faz um trocadilho com a letra da sua música One Less Lonely Girl (Uma Garota Sozinha a Menos, em tradução livre), substituindo a palavra “girl” (garota) por negro, formando a frase: “um negro a menos”. Ele também faz referência à Ku Klux Klan, organização radical que defende a supremacia branca.

Leia também:

Bieber faz piada sobre entrar no Ku Klux Klan

​Justin Bieber irrita China e Coreia do Sul ao visitar templo ​

A vizinhança agradece: Bieber vende casa de Los Angeles

Nesta quinta- feira, o cantor enviou um comunicado ao Sun, pedindo desculpas ao público pelo teor racista do vídeo. “Eu preciso assumir o que fiz. Peço desculpas a todos que decepcionei e ofendi”, disse ele. “Lidar com os erros que cometi anos atrás foi uma das coisas mais difíceis que tive que fazer.” Ele acrescentou que espera que “o próximo garoto de 14 anos que não entende o poder dessas palavras não cometa os erros que cometi.”

Este é o segundo pedido de desculpas de Bieber nesta semana. No domingo passado, o cantor recorreu ao Twitter para se justificar após a divulgação de um vídeo em que ele conta uma piada racista. “Quando criança, eu não entendia o poder de certas palavras e como elas poderiam machucar. Eu achava que não tinha problemas repetir piadas ruins. Não entendia na época que não era engraçado e que minhas ações davam continuidade à ignorância. Graças aos meus amigos e familiares eu aprendi com meus erros, cresci e peço perdão por aquele momento”, diz o comunicado.

Unfortunately your browser does not support IFrames.

14-Year-Old Justin Bieber — Sings Parody ‘One Less Lonely N*****’ And About Joining Ku Klux Klan – Watch More Celebrity Videos or Subscribe