Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

‘Jurassic World’, nova produção sobre dinossauros de Steven Spielberg, faz história nas bilheterias logo em seus primeiros dias de exibição

Estrelada por Chris Pratt, a sequência em 3D do sucesso de 1993 foi a terceira melhor bilheteria de todos os tempos para uma sexta-feira de estreia nos Estados Unidos, com faturamento de 60 milhões de dólares. E também arrasou nos mercados internacionais

Por Da Redação
13 jun 2015, 17h12

O final de semana nem se completou, mas os répteis jurássicos do filme Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros já mostraram sua força. A nova sequência em 3D do sucesso arrasa-quarteirão dirigido por Steven Spielberg em 1993, que conta com produção-executiva do próprio cineasta, fez história em sua sexta-feira de estreia nos Estados Unidos. Com faturamento de 82,2 milhões de dólares, obteve a terceira maior bilheteria de todos os tempos para uma data de lançamento, atrás apenas da primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte, de 2010, e de Vingadores: Era de Ultron, lançado recentemente. Nas contas dos especialistas, não ser surpresa se romper a barreira dos 180 milhões de dólares nos cinemas americanos até este domingo.

Lançado no Brasil na quinta-feira 11, Jurassic World também está fazendo bonito em sua carreira internacional. Os 60 milhões de dólares que arrecadou em 66 países representam o melhor desempenho em uma sexta-feira nos 103 anos de história do estúdio Universal. Globalmente, o faturamento já ultrapassou a marca dos 200 milhões de dólares desde que o filme chegou às salas de exibição mundiais, no meio da semana passada.

Jurassic World recicla, com o padrão de excelência dos efeitos visuais de hoje, a mesmíssima fórmula do sucesso original e seus derivados. Dirigido por Colin Trevorrow e estrelado por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, o filme volta a explorar o mote de um parque no qual a temerária diversão é botar turistas em contato bem próximo com dinossauros. Uma ideia maluca que nunca poderia dar certo, claro – mas que sempre se mostrou infalível para levar multidões aos cinemas.

(da redação)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.