Clique e assine a partir de 9,90/mês

Jon Favreau, de ‘Mogli’, vai filmar agora versão de ‘O Rei Leão’

Novo queridinho da Disney está com a agenda cheia de projetos do estúdio: ele fará também a sequência de Mogli, outro filme sem data para estrear

Por Da redação - Atualizado em 28 set 2016, 17h14 - Publicado em 28 set 2016, 16h47

Depois de arrasar na bilheteria mundial com o remake de Mogli: O Menino Lobo, que faturou 965,8 milhões de dólares, o cineasta Jon Favreau fará uma versão live-action (com gente de verdade) de O Rei Leão (1994), animação já clássica inspirada em Hamlet, de Shakespeare. Diretor também dos sucessos como Homem de Ferro e Homem de Ferro 2Favreau é o novo queridinho da Disney e está com a agenda cheia de projetos do estúdio: ele fará também a sequência de Mogli, outro filme sem data para estrear.

LEIA TAMBÉM:
‘Mogli: O Menino Lobo’ é considerado assustador demais na Índia
‘Mogli’ aposta na fofura, mas impressiona com efeitos visuais

A nova versão de O Rei Leão manterá algumas canções do filme original, como Hakuna Matata ou Can You Feel the Love Tonight. O filme de 1994, dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff, se manteve como a animação mais bem-sucedida da bilheteria da história durante 16 anos, até a estreia de Toy Story 3, em 2010.

O Rei Leão, que também conta com uma adaptação teatral de sucesso na Broadway, faturou 968 milhões de dólares no mundo todo. Em 2011, a animação retornou às salas de cinema com uma versão em 3D.

Continua após a publicidade

(Com agência EFE)

Publicidade