Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

John Green se emociona com luta de Ana Maria Braga contra o câncer

Apresentadora brasileira conversou com o autor de ‘A Culpa É das Estrelas’ durante lançamento do filme, em Nova York

A apresentadora Ana Maria Braga foi até Nova York conversar com John Green, autor do best-seller A Culpa É das Estrelas, durante o lançamento do filme baseado no livro. “Esse é o cara da vez”, alertou Ana Maria para os espectadores desavisados e ainda explicou que ele tinha um “jeitão meio de nerd”, mas era “muito simpático”.

Na conversa, o autor falou sobre a inspiração para escrever o livro, que conta a história de um casal de adolescentes com câncer; sobre os fãs do Brasil, que já o presentearam com uma camisa da seleção brasileira autografada por Pelé; e sobre seus próximos planos na literatura. “Eu gostaria de saber te responder o que vou fazer agora, mas não sei”, disse Green. “A Culpa É das Estrelas é um livro difícil de desapegar. Talvez com o filme eu consiga fechar este capítulo na minha vida para escrever um novo livro.”

Leia também:

Fenômeno da literatura, John Green fala sobre sua estreia no cinema

John Green terá outro livro adaptado para o cinema

‘Sick-lit’: a literatura que não subestima o adolescente

No fim da entrevista, Ana Maria contou para o autor sobre sua batalha contra o câncer e que ela gostaria de ter lido um livro como o dele enquanto enfrentava o tratamento. “É bom saber que provoquei os sentimentos certos. Você vai me fazer chorar”, disse Green emocionado.

Depois de encher os olhos do escritor de lágrimas, a apresentadora brasileira também entrevistou o casal de atores Shailene Woodley e Ansel Elgort, que vivem os protagonistas Hazel e Gus, respectivamente. No cenário, Ana Maria aproveitou para colocar um Louro José de brinquedo entre os dois. “Obrigada pelo papagaio”, disse a atriz no fim da conversa. Enquanto isso, no estúdio, o verdadeiro Louro reclamou: “Meu genérico foi, né?”.

A Culpa É das Estrelas chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 5 de junho.