Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

John Boyega diz que próximo ‘Star Wars’ será mais sombrio

Ator também afirmou que o oitavo filme da saga já está em fase de produção

Previsto para estrear em 2017, o oitavo episódio da saga espacial Star Wars já está em processo de produção. O sucessor de O Despertar da Força, a exemplo do filme de J.J. Abrams, deve ter seu enredo protegido a sete chaves. Contudo, John Boyega, que reprisará seu papel como o personagem Finn, deu uma dica do que os fãs podem esperar da nova produção. “O roteiro está ótimo, bem mais sombrio. Estamos muito animados”, disse o ator à versão britânica da revista Vogue.

LEIA TAMBÉM:

‘Star Wars’ chega a 5 milhões de espectadores no Brasil

George Lucas pede desculpas após criticar ‘Star Wars VII’

‘Star Wars’ bate ‘Avatar’ e tem maior bilheteria da história dos EUA

Talvez essa seja uma reação à crítica do jornal L’Osservatore Romano, publicação do Vaticano que afirmou que o sétimo episódio da série não tinha maldade suficiente. Para descobrir, porém, os fãs terão que aguardar até 26 maio de 2017, data prevista para a estreia do longa.

O que se sabe até o momento é que o roteiro e a direção estão nas mãos de Rian Johnson (Looper: Assassinos do Futuro) e que contará com a presença de Luke Skywalker, uma vez que Mark Hamill, que interpreta o Jedi, está confirmado no elenco. Antes do longa, entretanto, estreia em dezembro Rogue One: A Star Wars Story, derivado da saga, com direção de Gareth Edwards (Godzilla). O filme se passará entre o Episódio III – A Vingança dos Sith (2005) e o Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977).

(Da redação)