Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jennifer Lawrence é a atriz mais bem paga – mas ganha muito menos que atores

Atriz da saga 'Jogos Vorazes' arrecadou 52 milhões de dólares no último ano, cerca de 30 milhões a menos que o líder da lista masculina, Robert Downey Jr.

Jennifer Lawrence, protagonista da franquia de filmes Jogos Vorazes, encabeçou a lista de atrizes mais bem pagas do mundo da revista Forbes, divulgada nesta quinta-feira. “JLaw” ganhou cerca de 52 milhões de dólares no ano passado. Porém, apesar da soma estonteante, ela ainda está muito atrás do ator mais bem remunerado. Todos os rendimentos da atriz, que também lucrou como garota-propaganda da grife francesa Dior, não chegaram perto dos 80 milhões de dólares de Robert Downey Jr., que liderou a lista da Forbes, pelo terceiro ano seguido, entre os atores que mais lucraram.

Leia também:

Robert Downey Jr. é o ator mais bem pago pelo 3º ano seguido

Jennifer Lawrence ganhará mais do que Chris Pratt em novo filme

Jennifer Lawrence e Chris Pratt: os mais rentáveis de 2014

Jennifer Lawrence e Bradley Cooper estão juntos de novo em ‘Joy’. Veja trailer

O salário de Jennifer foi assunto no ano passado quando e-mails vazados do estúdio Sony Pictures revelaram que ela recebeu uma parcela menor dos lucros do filme Trapaça do que seus colegas de elenco masculinos. A Forbes enfatizou que apenas quatro das mulheres mais bem pagas na compilação deste ano, que leva em conta a renda de filmes, televisão, patrocínios e outras fontes, ganharam mais de 20 milhões de dólares, enquanto 21 atores alcançaram esse patamar no ranking masculino.

Jennifer ficou bem à frente de Scarlett Johansson, a segunda na lista de atrizes com ganhos estimados em 35,5 milhões de dólares, e de Melissa McCarthy, da série cômica Mike & Molly, com seus 23 milhões de dólares. As outras atrizes entre as cinco mais bem pagas foram a chinesa Bingbing Fan, que atuou em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, com 21 milhões, e a ex-estrela do seriado Friends Jennifer Aniston, com 16,5 milhões.

Sandra Bullock, primeira colocada da lista do ano passado, viu sua renda cair de 51 para 8 milhões de dólares após presença discreta no cinema nos últimos doze meses, ficando em 13º no ranking.Confira abaixo a lista das dez atrizes mais bem pagas segundo a Forbes – que leva em conta os ganhos no período entre junho de 2014 e junho de 2015:

(Da redação com Reuters)