Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jennifer Lawrence deve ganhar 10 milhões de dólares para filmar sequência de ‘Jogos Vorazes’

Atriz negocia salário milionário para voltar a interpretar a personagem Katniss Everdeen. No primeiro filme, ela ganhou apenas 500 mil dólares

A atriz Jennifer Lawrence terá um aumento e tanto para gravar a sequência do filme Jogos Vorazes, Em Chamas. Após receber somente 500 mil dólares para fazer o primeiro filme da saga, na qual ela interpreta a personagem principal, Katniss Everdeen, a atriz negocia um contrato de 10 milhões de dólares. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter.

LEIA TAMBÉM:

Há muito mais em ‘Jogos Vorazes’ que em ‘Crepúsculo’

Isabela Boscov comenta ‘Jogos Vorazes’

O novo salário de Jennifer inclui um tipo de bônus que varia de acordo com a bilheteria, o que significa que, dependendo do desempenho do filme, ela pode ganhar muito mais. O primeiro filme da saga arrecadou 683,8 milhões de dólares ao redor do mundo, e a expectativa é que a segunda parte atraia ainda mais fãs aos cinemas.

Jennifer não é a primeira atriz de uma franquia de sucesso a receber um aumento grandioso. As estrelas de Crepúsculo, por exemplo, também tiveram seus salários “engordados”. Para fazer Crepúsculo, Robert Pattinson e Kristen Stewart ganharam 2 milhões de dólares cada. Já em Lua Nova, o salário passou a ser de 12 milhões, até que, em Amanhecer, chegou a polpudos 25 milhões.

As gravações de Em Chamas devem começar no mês que vem, nos Estados Unidos. O diretor Francis Lawrence entrou no lugar de Gary Ross, que fez o primeiro, mas optou por não dirigir o segundo. O lançamento está previsto para o dia 22 de novembro de 2013 nos Estados Unidos.