Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Javier Bardem pode fazer vilão do próximo ‘Piratas do Caribe’

O ator espanhol Javier Bardem está em negociação para ser Captain Brand, o vilão do quinto filme da multimilionária saga Piratas do Caribe, que já contou com a participação da sua mulher, a atriz espanhola Penélope Cruz, no quarto episódio, Navegando em Águas Misteriosas, de 2011. Christoph Waltz, de Django Livre (2012), de Tarantino, também era cotado para o posto. O elenco deve contar mais uma vez com Johnny Depp e Geoffrey Rush nos papéis principais. O longa começa a ser rodado em fevereiro, na Austrália, e tem estreia prevista para julho de 2017.

Leia também:

Penélope Cruz é eleita a mulher mais sexy do mundo aos 40

Irmão de Javier Bardem é pastor brasileiro em filme crítico a religião

Se embarcar no projeto, Bardem viverá seu terceiro vilão em Hollywood, depois dos papéis em Onde os Fracos não Têm Vez (2007), filme que lhe rendeu o Oscar, e de 007 Operação Skyfall (2012), o último e ótimo longa de James Bond.

A direção ficará a cargo de Joachim Ronning e Espen Sandberg, responsáveis pelo norueguês Expedição Kon Tiki (2012), que concorreu ao Oscar de filme estrangeiro. O roteiro é de Jeff Nathanson e a produção, de Jerry Bruckheimer.

Os quatro primeiros filmes da franquia estrelada por Johnny Depp arrecadaram 3,7 bilhões de dólares no mundo todo.

(Com agência EFE)