Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

James Cameron quer mais ousadia no uso do 3D

Criador de ‘Avatar’ pede que os cineastas sejam mais audaciosos e se inspirem em diretores como Ang Lee, Martin Scorsese e Alfonso Cuarón

James Cameron parece estar cansado do que considera um mau uso da tecnologia 3D no cinema. Segundo o site da revista Variety, o diretor de Avatar (2009) pediu que os cineastas sejam mais ousados nos filmes em que se utiliza o recurso. Durante a série de conferências 3D Creative Summit, em Londres, foi exibida uma entrevista gravada com o diretor, que lembrou colegas que souberam trabalhar a tecnologia.

Leia também:

Tecnologia 3D começa a dar sinais de saturação

Disney divulga artes do futuro parque inspirado em ‘Avatar’

Protagonistas de ‘Avatar’ assinam acordo para sequências

“Os melhores trabalhos foram feitos por cineastas confiantes, como Ang Lee (em A Vida de Pi), Martin Scorsese (em A Invenção de Hugo Cabret) e Alfonso Cuarón (em Gravidade)”, disse ele. “Eles são confiantes, então não se preocupam em perguntar – e não há questões idiotas. Pergunte nos dois primeiros dias e ouse no terceiro.”

O conselho, talvez, seja fruto de um arrependimento do próprio Cameron. “Alguns cineastas são muito conservadores. Eu acho que posso ter sido conservador demais em Avatar. Vou arriscar mais nas sequências.” Os próximos três filmes estão previstos para chegar anualmente aos cinemas, a partir de 2016.