Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Isis Valverde acalma fãs sobre sua saúde: ‘Logo estarei de volta’

Segundo médico, a recuperação completa do acidente que a atriz sofreu em janeiro deve acontecer em dois meses

A atriz Isis Valverde acalmou os nervos dos fãs, surpresos com uma entrevista do diretor da Globo, Ricardo Waddington, sobre o estado de saúde da atriz ao jornal O Dia. “Qualquer movimento com a cabeça, ela morre”, afirmou Waddington sobre Isis, que sofreu um acidente de carro no Rio de Janeiro, em janeiro, e teve uma fratura na vértebra. Na tarde desta sexta-feira, a atriz se pronunciou sobre o assunto e garantiu estar bem. Ao site de VEJA, o neurocirurgião que cuidou do caso de Isis, Paulo Niemeyer Filho, afirmou que ela não corre risco e deve se recuperar completamente em dois meses.

Leia também:

Isis Valverde sofre acidente de carro no Rio e é internada

Isis Valverde posta 1ª foto no Instagram desde o acidente

Isis Valverde deixa hospital com colar cervical

“Galera, só para avisar que estou bem e em casa com a minha família, no meio do mato como eu gosto!”, escreveu Isis na legenda de uma foto postada em seu perfil no Instagram. “Logo, logo estarei de volta cem por cento, a recuperação está indo muito bem. Beijos.” A atriz também usou as hashtags em inglês #blessed #home e #recovery, ou seja, abençoada, lar e recuperação.

A assessoria de imprensa de Isis não confirmou a informação dada por Waddington ao jornal e disse apenas que a atriz está bem. O diretor afirmou na entrevista que estava sempre em contato com Isis porque eles moram no mesmo condomínio no Rio de Janeiro. “Ela quase morreu”, disse Waddington ao jornal O Dia.

Segundo Paulo Niemeyer Filho, Isis está bem, mas precisa usar um colar cervical para garantir a recuperação. “Por ser uma fratura simples ela não corre risco, desde que use o colar cervical, e tem boa chance de consolidação. O pior que poderia acontecer seria a não consolidação da fratura pelo uso irregular do colar, vindo a necessitar então de tratamento cirúrgico”, disse ele. “A previsão é de três meses para consolidação, dos quais um já passou. O colar é o único tratamento e a expectativa é que volte sua vida normal, sem restrições.”

Isis sofreu um acidente grave de carro no final de janeiro e sofreu uma fratura na vértebra C1. Ela deixava uma festa com uma prima e o produtor Gabriel Maciel em seu Range Rover quando o veículo caiu em um barranco e bateu em um poste. Ela deixou o hospital um dia depois, usando um colar cervical.