Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Império’: Laura Cardoso entra como mãe de Maurílio ‘real’

Nos próximos capítulos, a novela Império vai mergulhar de cabeça no suspense. A real identidade de Maurílio, hoje representado por Carmo Dalla Vecchia, já está sendo colocada à prova na trama, como nas cenas exibidas na terça-feira em que o personagem se recusou a passar um cheque e apresentar os seus documentos para se casar com Maria Marta (Lilia Cabral). Mas, a partir da semana que vem, vai tudo ficar mais misterioso para o público e para o Comendador José Alfredo (Alexandre Nero), que estava sendo perseguido e ameaçado pelo Maurílio impostor até se fingir de morto. Na segunda, ele descobriu que teve todo o seu dinheiro roubado em um banco na Suíça, não se sabe por quem. Na próxima semana, desconfiado da identidade daquele que se diz Maurílio, o Comendador vai atrás do verdadeiro filho de Sebastião (Reginaldo Faria), o homem que lhe deu o caminho das pedras preciosas na primeira fase do folhetim – e descobrirá que ele está “morto e enterrado”.

Leia também:

‘Império’ erra continuidade e cabelo de atriz muda em segundos

Marjorie Estiano é Cora até fim de ‘Império’, diz Aguinaldo Silva

A informação vai ser dada por uma figura também dúbia, Jesuína Ferreira, a mãe do verdadeiro Maurílio. A personagem será vivida pela atriz Laura Cardoso, em rápida participação em Império. Ao ser abordada por José Alfredo e Josué (Roberto Birindelli), seu fiel escudeiro, que viajam até a cidade mineira de São João Del Rey atrás de pistas sobre o grande vilão da novela hoje, Jesuína dirá que ele está a sete palmos do chão. As cenas vão ao ar a partir desta sexta-feira.

‘Império’: João Lucas descobre que o pai está vivo

Em Minas, José Alfredo vai chegar a visitar um túmulo com o nome de Maurílio Ferreira, mas a participação de Jesuína não acabará aí, quando o Comendador e o público poderiam se dar por convencidos de que a mãe de Maurílio falava a verdade. No capítulo da próxima quarta, 21 de janeiro, a personagem de Laura Cardoso vai ser vista fazendo uma ligação misteriosa – tão misteriosa quanto aquelas feitas pelo Maurílio de Carmo Dalla Vecchia, que nos últimos dias tem reportado a alguém, a quem chama de “pai”, os passos de seu plano para se casar com Maria Marta e se apossar da rede de joalherias Império das Joias. Ao telefone, a fim de plantar mais dúvidas na trama, Jesuína contará a alguém que recebeu a visita de José Alfredo.

Suspeitos – Enquanto o suspense se aprofunda, começam as apostas sobre o mandante do falso Maurílio. O mordomo Silviano (Othon Bastos) está entre os candidatos. Mas Aguinaldo Silva, o autor da trama, pode optar por inserir mais um personagem na novela, como o primeiro marido de Maria Marta, ainda desconhecido.