Clique e assine com 88% de desconto

‘Império’: João Lucas descobre que o pai está vivo

Por Da Redação - 12 jan 2015, 18h20

Eu-eu-eu, Zé Alfredo (Alexandre Nero) não morreu. Todo mundo já sabe e, no capítulo de 24 de janeiro, João Lucas (Daniel Rocha), o filho caçula do Comendador de Império, também saberá. Depois de fazer uma visita imprudente aos netos, Alfredinho e Martinha, se passando pelo médico que fez o parto dos filhos de Lucas, José Alfredo será enfim reconhecido pela babá dos bebês, que verá o seu rosto nos porta-retratos da família. Vai ser a revelação da babá que levará o ex-rebelde a juntar lé com cré e bater no prédio de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), ninho de amor do casal mais pavoroso da novela das nove da Globo.

Leia também: ‘Império’ erra continuidade e cabelo de atriz muda em segundos

Marjorie Estiano é Cora até fim de ‘Império’, diz Aguinaldo Silva

Depois de procurar a ninfeta no restaurante Vicente, onde ela é hostess (nome chic para recepcionista), e pressioná-la em vão para descobrir se o pai está realmente vivo, como desconfia a mãe, Maria Marta (Lilia Cabral), Lucas resolve dar uma incerta no edifício. Sempre acompanhado da namorada, Du (Josie Pessoa), ele aborda a empregada de Ísis na entrada do prédio e finge ter sido convidado pelo pai para subir ao apartamento, segundo texto publicado no blog do autor da trama, Aguinaldo Silva.

Publicidade

“Tudo bem, Kelly? Há quanto tempo… Sabe o que é? O coroa me ligou, disse que era pra gente ficar te esperando aqui na porta… E subir contigo”, diz Lucas, que é logo apoiado por Du. “Ô, Kelly, se tá cabreira porque o João Lucas deu em cima da Ísis nas antigas, fica fria… Eu e ele tamos juntos agora, se tu não sabe. Até filho temos. Dois!” A conversa prossegue até Kelly (Lidi Lisboa) ser convencida de que os dois estão ali enviados pelo próprio Comendador.

‘Império’: em novo round de azar, Zé Alfredo perde fortuna

Zé Alfredo entra para a lista de ‘fantasmas-gatos’ da ficção

Já no apartamento, José Alfredo toma um susto ao dar de cara com o filho. “Eduarda sugere que a empregada ligue pra Zé Alfredo e pergunte se ele os chamou… Ela cai feito uma patinha, e decide levá-los ao apartamento. Batista, o porteiro, tenta impedir, mas Kelly diz que está tudo sob controle”, diz o texto no blog de Silva. “No apartamento, José Alfredo está no quarto, às voltas com a lista de suspeitos que possam estar por trás de Maurílio, quando Kelly entra: ‘Trouxe a sua visita’.” O Comendador acha que se trata de Josué e o manda entrar, mas é então surpreendido pela presença de João Lucas. “Pai, sou eu… Seu filho!”

Publicidade

O que o blog de Aguinaldo Silva não diz é se o caçula aceitará manter segredo sober a falsa morte de José Alfredo.

Publicidade