Clique e assine a partir de 9,90/mês

‘Império’ bate novo recorde, com horário eleitoral e tudo

Novela, que havia marcado 36 pontos na segunda, chegou a 39 nesta quarta

Por Da Redação - 23 out 2014, 07h57

A dois dias do fim do horário político obrigatório, Império dá mostras de que deve mesmo se tornar um fenômeno de audiência. A novela das nove da Globo, que já havia batido recorde de audiência na última segunda-feira, com 36 pontos em São Paulo, pode passar a marca com o capítulo desta quarta-feira. A sequência de cenas em que Enrico (Joaquim Lopes) vacila na hora de subir ao altar com Maria Clara (Andreia Horta) bateu 39 pontos, segundo a audiência prévia divulgada pelo autor, Aguinaldo Silva, no Twitter. Agora, é esperar pelo consolidado do Ibope para se confirmar o bom desempenho da trama nesta quarta.

Leia também:

‘Império’, a melhor novela das nove desde ‘Avenida Brasil’

Atuação de Paulo Vilhena em ‘Império’ é coisa de louco

Continua após a publicidade

Império recebeu a audiência com 22 pontos em São Paulo e 44 minutos depois, entregou com 39. Uauauauauauau!”, comemorou Aguinaldo no microblog, pouco depois de o folhetim sair do ar. Nesta quinta de manhã, orgulhoso, ele voltou ao tema. “Só mesmo eu para aceitar fazer uma novela que pega horário eleitoral, Natal, Ano Novo e Carnaval. Os outros sempre conseguem evitar isso.”

A atriz Renata Sorrah, imortalizada como a Heleninha de Vale Tudo (1988) e como a Nazaré Tedesco de Senhora do Destino (2004), também foi ao Twitter falar da novela. “Aplausos para essa cena perfeita de Suzy Rêgo e Joaquim Lopes, que carga dramática maravilhosa, a cena arrepiou”, elogiou. Em seguida, comentou o recorde de audiência. “Mais que merecido, a novela tá ótima desde os coadjuvantes até os protagonistas, sem se esquecer dos diretores e autor.”

Publicidade